Propaganda

sexta-feira, setembro 22, 2023

A História de Hidna

A História de Hidna - Naqueles dias da segunda guerra médica, quando os persas se preparavam para dar o golpe final aos gregos em Salamina com sua frota naval sob o comando do renegado grego Artemísia e dos persas ariamenos, havia um grego chamado Escilies de Escione, que foi um renomado instrutor de natação e mergulho.

Esse homem tinha uma filha chamada Hidna, que desde muito jovem fora treinada nessas disciplinas até se tornar uma nadadora prodigiosa.

A jovem grega soube nadar longas distâncias e mergulhar por muito tempo.

Scilies e sua filha se uniram à causa da Grécia contra o invasor persa, colocando-se sob Temístocles.

Eles foram encarregados de realizar missões de sabotagem a navios inimigos.

Assim, o comandante ateniense precisou de tempo para alistar a frota que iria deter a de Artemísia e deu a Escilies a missão imperiosa e quase impossível de sabotar a partida dos navios aquemênidas para ganhar tempo.

Você tinha que nadar e mergulhar muito em direção ao objetivo e prosseguir o mais rápido possível.

Então, Hidna, em vez de seu pai, que já era um veterano, assumiu a missão.

Nadando, ela alcançou a zona de prontidão dos navios inimigos. Submerso para não ser notada, foi avistada pelos barcos e com a faca na mão procedeu-se ao corte dos cabos das âncoras e amarrações, o que fez com que vários navios ficassem descontrolados e à deriva, colidindo uns com os outros, gerando a quebra de inúmeros remos.

Então, como um golfinho, Hidna desaparece habilmente.

A sabotagem obrigou Artemísia e Ariamenes a adiar a partida da frota para reparos, o que deu a Temístocles um tempo precioso para terminar de planejar a batalha que ocorreria pouco depois em Salamina e que foi uma grande e decisiva vitória helênica.

Hidna e seu pai foi merecidamente homenageado, especialmente o nadador helênico por sua coragem.



 

0 Comentários: