Propaganda

terça-feira, julho 04, 2023

O Relato de um Jovem Soldado Alemão


 

Relato de um jovem soldado alemão, da Divisão Panzer Das Reich. Ele não sabia, mas o Terceiro Raich já estava quase em ruínas.

Hitler já os tinha traído em Stalingrado, milhares de soldados alemães, foram deixados para morrerem nos gulags.

“A Batalha de Kursk se aproximava, sua reputação gelando nossos corações. Os soviéticos lutaram ferozmente, mas não podíamos prever a brutalidade.

Em meio à morte e à destruição, avançamos, oprimidos pelo medo. A barragem de artilharia desencadeou caos, fumaça e poeira.

Impulsionados cegamente pelo dever, continuamos. Tanques se chocaram, uma dança mortal de aço. Balas e metralhadoras cortavam o ar, um lembrete constante do perigo iminente.

A natureza implacável da guerra se revelou quando corpos se espalharam pelo chão, vidas se extinguindo instantaneamente.

A determinação do inimigo defendia a lógica. Soldados soviéticos desencadearam violência, desesperados para defender sua pátria.

Testemunhamos amigos esmagados por tanques, membros decepados e rostos contorcidos de dor. No entanto, camaradagem e heroísmo emergiram em meio ao horror.

Unidos pelo propósito, lutamos uns pelos outros. Kursk testou nossa determinação, levando-nos ao limite e deixando cicatrizes que nunca cicatrizariam.

À medida que a batalha avançava, lutamos não apenas pela vitória, mas para preservar nossa humanidade.

As memórias de Kursk nos assombrariam para sempre, um lembrete da brutalidade implacável da guerra e dos sacrifícios que fizemos."

- Um soldado da Divisão Panzer Das Reich.

0 Comentários: