Propaganda

sábado, março 23, 2024

A Belíssima Atriz Farrah Fawcett


 

A Belíssima Atriz - Farrah Fawcett - A Atriz norte-americana, Farrah Fawcett nasceu em 2 de fevereiro de 1947 no Texas, Estados Unidos.

Começou a sua carreira de modelo em 1968, tendo feito diversos anúncios publicitários.

Do mundo da moda até ao cinema foi um pequeno passo, tendo estreado com um pequeno desempenho no filme francês Um Homme Qui me Plaît (1969).

Regressou aos EUA para contracenar com Mae West na adaptação da obra de Gore Vidal Myra Breckinridge (1970) mas o filme foi um absoluto flop em termos comerciais.

Após alguns trabalhos menores, recebeu um convite do produtor televisivo Aaron Spelling para protagonizar, juntamente com Kate Jackson e Jaclyn Smith, a série policial Charlie's Angels (Os Anjos de Charlie, 1976-1979).

A série foi um grande êxito a nível internacional e revitalizou a carreira de Fawcett. Em 1977, decidiu abandonar o elenco da série para apostar na sua carreira cinematográfica, mas foi acumulando uma série de fracassos em filmes que se limitaram a explorar a sua imagem de sex-symbol.

Cannonball Run (A Corrida Mais Louca do Mundo, 1981) foi o único título de sucesso.

Em 1981, divorciou-se do ator Lee Majors para iniciar uma longa relação com o também ator Ryan O'Neal.

Desde então, trabalhado sobretudo em televisão, regressando esporadicamente ao cinema onde assinou bons registos em The Apostle (O Apóstolo, 1997) e Dr. T & The Women (Dr. T e as Mulheres, 2000).

A atriz também fez papéis considerados mais pesados para a televisão e nos palcos, mas ficou conhecida no mundo todo por estrelar a série As Panteras, sucesso no mundo todo nos anos 70.

Quando estava começando a ficar mais famosa, Fawcett posou para uma foto, usando um maiô vermelho, em um pôster que que vendeu milhões de cópias.

Os cabelos louros, num corte desarrumado que ficou famoso graças à participação de Fawcett na série As Panteras, foram imitados por fãs no mundo todo.

A atriz foi indicada várias vezes aos prêmios Emmy e Globo de Ouro devido a papéis que representou na televisão, mas nunca chegou a ganhar um prêmio.

Em 1995 a atriz ganhou uma estrela na Calçada da Fama de Hollywood.

Em 2009 Farrah Fawcett morreu de câncer aos 62 anos em Los Angeles no 25 de junho. 

0 Comentários: