Propaganda

segunda-feira, março 18, 2024

Gabriele Pietro Amorth o Exorcista do Vaticano


 

Gabriele Pietro Amorth nasceu em Módena, Itália no dia 1 de maio de 1925. Foi um presbítero e escritor italiano, tendo exercido funções de exorcista na Diocese de Roma.

Junto com outros cinco padres, fundou a Associação Internacional de Exorcistas. Seu trabalho em demonologia e exorcismo lhe rendeu reconhecimento internacional. Ao longo de sua carreira, o padre Amorth afirmou ter realizado dezenas de milhares de exorcismos e se tornado uma das figuras mais proeminentes e controversas da Igreja Católica na era moderna.

"Eu, medo de Satanás? É ele que deve ter medo de mim. Eu trabalho em nome do Senhor do mundo. E ele é só o macaco de Deus".

Padre Gabriele Amorth 

Biografia

Ainda jovem, trabalhou na Ação Católica, combateu na Segunda Guerra Mundial, tendo recebido a medalha de Valor Militar. Licenciado em Direito, foi membro da Pia Sociedade de São Paulo onde foi ordenado sacerdote em 1954. Em 1985 foi nomeado exorcista oficial da Diocese de Roma.

Pregador, professor e escritor, também foi jornalista profissional e durante muitos anos, foi diretor da revista Madre di Dio.

Em 1959, desempenhou um papel determinante na Consagração da Itália ao Coração Imaculado de Maria e foi eleito membro da Pontifícia Academia Mariana Internacional. Em 1986, foi, oficialmente, nomeado Exorcista de Roma pelo Cardeal Ugo Poletti.

Além de desempenhar este ministério, escreveu livros de sucesso e deu inúmeras entrevistas. Escreveu uma biografia da Beata Alexandrina com o título italiano de Dietro un sorriso. Alessandrina Maria da Costa, que teve edição portuguesa.

Em 1990 fundou a Associação Internacional dos Exorcistas, da qual foi Presidente Honorário até o ano 2000. Contudo, tal associação só foi reconhecida pelo Vaticano, através do Papa Francisco, em 2014.

Dos seus livros destacam-se: Um Exorcista Conta-nos, Novos Relatos de um Exorcista, Exorcistas e Psiquiatras, O Último Exorcista, Vade Retro Satanás, Mais fortes que o mal (O demónio: reconhecê-lo, vencê-lo, evitá-lo), Memórias de um Exorcista (A Minha Luta Contra Satanás).

O padre era defensor da veracidade das aparições Marianas em Međugorje, conforme relatado em seu livro póstumo "Um Exército contra o Mal - A minha verdade sobre Medjugorje."

Morte

Gabriele Amorth faleceu em 16 de setembro de 2016 aos 91 anos após ficar semanas internado por problemas no pulmão.

Declaração de Amorth

O exorcista do papa revelou que o Diabo está no Vaticano. Gabriele Amorth foi o exorcista-chefe do Vaticano durante mais de 25 anos e durante a sua última entrevista admitiu que o diabo reside dentro do Vaticano!

Citação completa de Gabriele Amorth pouco antes de falecer "O diabo não está em toda parte, mas quando está presente é doloroso. O diabo é espírito puro, invencível.

Ele é mostrado com as blasfêmias dolorosas vindas da pessoa que ele possui. Ele pode ficar escondido. Ele pode falar línguas diferentes. Ele pode se transformar. O diabo reside no Vaticano."

0 Comentários: