Propaganda

quarta-feira, abril 24, 2024

O Kurgan Reak do século IV a.C.,


 

O Kurgan Real ou Tsarskyi Kurgan do século IV a.C., é um dos mais impressionantes tumulo (kurgans) do leste da Crimeia. O túmulo está localizado na atual Kerch (Ucrânia), que se desenvolveu a partir da antiga cidade grega de Penticapaion fundada por Mileto.

Existem cerca de 200 túmulos em Kerch e seus arredores imediatos. O Royal Kurgan está localizado a cerca de 5 km a nordeste do centro da cidade, perto do memorial aos defensores da pedreira Adzhimushkay.

O monte tem quase 20 metros de altura e o perímetro da base é de cerca de 250 metros. Abriga uma câmara mortuária de planta quadrada (4,39 m X 4,35 m), que gradualmente se funde na forma circular de uma cúpula mísula ("falsa abóbada").

A altura total da câmara mortuária é de 8,84 metros. Também os generosos dromos, uma passagem de entrada aguda com 2,80 metros de largura e 37 metros de comprimento, são construídos na técnica de abóbada com mísulas.

Ambas as partes do edifício são feitas de blocos de calcário amarelado e têm piso de uma mistura compactada de argila, cal e calcário. Supõe-se que o Royal Kurgan, uma obra-prima da arquitetura antiga, foi o local de descanso final de um governante do Reino do Bósforo.

Esta foi fundada no século V a.C., nas colônias gregas na região norte do Mar Negro e no Mar de Azov. O kurgan poderia ter sido, em particular, o túmulo de Leukon do Bósforo (389 - 349 a.C.).  

Durante as escavações nos anos de 1833 a 1837, o kurgan foi aberto. Continha apenas restos de um sarcófago de madeira, por isso é possível que tenha sido roubado há muito tempo.

Os símbolos cristãos esculpidos nas paredes sugerem que as sepulturas serviam aos primeiros cristãos como local de refúgio e santuário. Um lapidário também está localizado dentro do recinto do túmulo. O pequeno museu exibe achados arqueológicos de tempos antigos, incluindo pedestais, estelas graves e sarcófagos.


0 Comentários: