Propaganda

sexta-feira, abril 19, 2024

‎É proibido raciocinar




Eu quando tinha 13 anos frequentava uma igreja evangélica. Adorava os cultos de domingo quando a professora nos contava histórias interessantíssimas sobre a bíblia.

Um certo dia, morrendo de curiosidade sobre a história do Jonas e da baleia, me dirigi ao pastor da igreja para pedir explicações:

- Pastor, eu não entendo como o Jonas conseguiu ficar três dias preso dentro da baleia. A professora da escola disse que os sucos gástricos o desintegrariam.

O pastor se levantou, e num tom impaciente respondeu:

- Meu filho, se na bíblia estivesse escrito que a baleia tivesse ficado na barriga do Jonas durante dois meses, eu acreditaria!

Naquele exato instante que eu compreendi que religião era conversa para boi dormir.

Matt da Silva

0 Comentários: