Propaganda

terça-feira, abril 16, 2024

Feto de Preguiça Gigante Pré-histórico


 

Feto de Preguiça Gigante Pré-histórico - Descoberto há 40 anos no Brasil é finalmente lançado.

Há 40 anos, um fóssil de um feto de uma preguiça gigante foi encontrado no Brasil. O esqueleto da mãe, grávida da cria, também estava em bom estado.

As descobertas inéditas foram feitas no estado da Bahia e só este ano foram divulgadas pelo responsável da pesquisa, Castor Cartelle Guerra, paleontólogo do Museu de Ciências Naturais da PUC Minas e médico em Morfologia pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG).

"Anos atrás descobri um esqueleto de uma preguiça extinta. Durante a escavação, a grande surpresa: era uma fêmea e com o feto. Este é um achado mais do que raro, é muito raro", disse o pesquisador.

O feto, encontrado em uma caverna, na cidade de Campo Formoso (no estado da Bahia), é da espécie Nothrotherium Maquinense, o mesmo animal descoberto pelo paleontólogo Peter Lund, na Caverna Maquiné, na cidade de Cordisburgo, na Região Central do estado de Minas Gerais, em 1836. Essa espécie teria vivido no Brasil por mais de 20 mil anos.

Pesquisar

A pesquisa de Cartelle Guerra começou há 40 anos, mas só agora o pesquisador conseguiu concluir todo o material após décadas de trabalho.

A descoberta do fóssil do feto será oficialmente divulgada em publicações científicas em breve. Segundo Cástor, essa é a primeira vez que uma pesquisa como esse é feito no Brasil.

 

0 Comentários: