Propaganda

This is default featured slide 1 title

Go to Blogger edit html and find these sentences.Now replace these sentences with your own descriptions.This theme is Bloggerized by Lasantha Bandara - Premiumbloggertemplates.com.

This is default featured slide 2 title

Go to Blogger edit html and find these sentences.Now replace these sentences with your own descriptions.This theme is Bloggerized by Lasantha Bandara - Premiumbloggertemplates.com.

This is default featured slide 3 title

Go to Blogger edit html and find these sentences.Now replace these sentences with your own descriptions.This theme is Bloggerized by Lasantha Bandara - Premiumbloggertemplates.com.

This is default featured slide 4 title

Go to Blogger edit html and find these sentences.Now replace these sentences with your own descriptions.This theme is Bloggerized by Lasantha Bandara - Premiumbloggertemplates.com.

This is default featured slide 5 title

Go to Blogger edit html and find these sentences.Now replace these sentences with your own descriptions.This theme is Bloggerized by Lasantha Bandara - Premiumbloggertemplates.com.

sábado, agosto 24, 2024

História da Fotografia


A primeira fotografia da história em que o Humano aparece na frente da câmera. Esta fotografia é a primeira imagem em que uma pessoa aparece na frente da câmera, e é também a primeira imagem da cidade de Paris.

A câmera usada levou cerca de 10 minutos para captar a luz e a cena, e a rua estava cheia de gente, mas eles se moviam enquanto fotografavam, então não apareceram na foto exceto por uma pessoa que parou por minutos para engraxar os sapatos, a história o imortalizou, ele e mais alguém que trabalhava como engraxate, e isso foi no ano de 1839.

História

A história da fotografia começou com a descoberta de dois princípios críticos: a projeção da imagem da câmera escura e a observação de que algumas substâncias são visivelmente alteradas pela exposição à luz.

Não há artefatos ou descrições que indiquem qualquer tentativa de capturar imagens com materiais sensíveis à luz anteriores ao século XVIII. Por volta de 1717, Johann Heinrich Schulze capturou letras recortadas em uma garrafa de uma pasta sensível à luz, mas aparentemente nunca pensou em tornar os resultados duráveis.

Por volta de 1800, Thomas Wedgwood fez a primeira tentativa documentada de forma confiável, embora malsucedida, de capturar imagens de câmeras de forma permanente. Seus experimentos produziram fotogramas detalhados, mas Wedgwood e seu associado Humphry Davy não encontraram uma maneira de corrigir essas imagens.

Em 1826, Nicéphore Niépce conseguiu, pela primeira vez, fixar uma imagem capturada com uma câmera, mas pelo menos oito horas ou mesmo vários dias de exposição na câmera eram necessários e os primeiros resultados eram muito grosseiros.

O associado de Niépce, Louis Daguerre, desenvolveu o processo de daguerreótipo, o primeiro processo fotográfico anunciado publicamente e comercialmente viável. O daguerreótipo exigia apenas alguns minutos de exposição na câmera e produzia resultados nítidos e minuciosamente detalhados.

Os detalhes foram apresentados ao mundo em 1839, uma data geralmente aceita como o ano de nascimento da fotografia prática. O processo de daguerreótipo baseado em metal logo teve alguma concorrência do negativo de calótipo baseado em papel e processos de impressão de sal inventados por William Henry Fox Talbot e demonstrados em 1839 logo após notícias sobre o daguerreótipo chegarem a Talbot.

As inovações subsequentes tornaram a fotografia mais fácil e versátil. Novos materiais reduziram o tempo necessário de exposição da câmera de minutos para segundos e, eventualmente, para uma pequena fração de segundo; os novos meios fotográficos eram mais econômicos, sensíveis ou convenientes.

Desde a década de 1850, o processo de colódio com suas placas fotográficas à base de vidro combinava a alta qualidade conhecida do daguerreótipo com as múltiplas opções de impressão conhecidas do calótipo e foi comumente usados por décadas.

Os filmes em rolo popularizaram o uso casual por amadores. Em meados do século XX, os desenvolvimentos possibilitaram aos amadores tirar fotos em cores naturais, bem como em preto e branco. A introdução comercial de câmeras digitais eletrônicas baseadas em computador na década de 1990 logo revolucionou a fotografia.

Durante a primeira década do século XXI, os métodos fotoquímicos tradicionais baseados em filme foram cada vez mais marginalizados à medida que as vantagens práticas da nova tecnologia se tornaram amplamente apreciadas e a qualidade da imagem de câmeras digitais de preço moderado foi continuamente aprimorada.

Especialmente desde que as câmeras se tornaram um recurso padrão em smartphones, tirar fotos (e publicá-las instantaneamente online) tornou-se uma prática diária onipresente em todo o mundo.

Origem da Palavra

A cunhagem da palavra "fotografia" é derivada do inglês "photography", geralmente atribuída a John Herschel em 1839. É baseada no grego φῶς (phōs; genitivo phōtos), que significa "luz", e γραφή (graphê), que significa "desenho, escrita", juntos significando "desenho de luz”.

A Primeira Fotografia

A sensibilidade de certas substâncias à luz era conhecida há tempos, mas foi somente em 1826 que o inventor Joseph Nicéphore Niépce obteve a primeira fotografia.

Para isso Niépce usou uma câmera escura, que é uma caixa composta por paredes opacas, com um orifício em um dos lados. Na parede oposta ao orifício, ele colocou uma placa de estanho revestida com betume da Judeia (um derivado do petróleo, similar ao asfalto).

Este betume é fotossensível, endurecendo na presença de luz. Após expor a câmara por oito horas na janela da sala em que trabalhava, a placa foi removida. Então ele a lavou com óleo de lavanda, o qual dissolveu as partes do betume que não tinha sido endurecido pela luz.

O resultado foi a foto da paisagem da janela, mostrada na figura. Estava dado o primeiro passo para produção de fotografias mais precisas, que começaram a ser feitas na década seguinte. 


Imagine


 

Imagine que você nasceu em 1900. Quando você tem 14 anos (1914) começa a Primeira Guerra Mundial e termina em 1918 com 22 milhões de mortes.

Logo depois, uma pandemia global “A Gripe Espanhola”, que mata 50 milhões de pessoas e você sai vivo e livre com 20 anos.

Então, aos 29 anos, você sobrevive à crise econômica global que começou com o colapso da Bolsa de Valores de Nova York, causando inflação, desemprego e fome.

Aos 33 anos, os nazistas chegaram ao poder. Você tem 39 anos quando a Segunda Guerra Mundial começa e termina você tem 45. Durante o Holocausto (Shoah), 6 milhões de judeus morreram.

Haverá mais de 60 milhões de mortes no total em consequência da guerra. Quando você tem 52 anos, a Guerra da Coréia começa. Aos 64, a Guerra do Vietnã começa e termina você tem 75 anos.

Um menino nascido em 1985 acha que seus avós não têm ideia de como a vida é difícil, mas eles sobreviveram a várias guerras e desastres.

Menino nascido em 1995 e agora com 29 anos pensa que é o fim do mundo quando seu pacote da Amazon leva mais de três dias para chegar ou quando ele não consegue mais de 15 "curtidas" por sua foto postada no Facebook ou Instagram.

Em 2024, muitos de nós viveremos confortavelmente, teremos acesso a diferentes fontes de entretenimento doméstico e, frequentemente, teremos mais do que precisamos. Mas as pessoas estão reclamando de tudo. No entanto, eles têm eletricidade, telefone, comida, água quente e um teto sobre suas cabeças. Nada disso existia antes.

Mas a humanidade sobreviveu a circunstâncias muito mais terríveis e nunca perdeu a alegria de viver. Talvez seja a hora de ser menos egoísta, de parar de reclamar e chorar. Bunker O "Historiador"

sexta-feira, agosto 23, 2024

Jennifer Maria Syme



Jennifer Maria Syme foi uma atriz americana e assistente de produção. Conhecida por seu papel em Lost Highway, e por seu relacionamento com o ator Keanu Reeves.

Jennifer Syme nasceu em Pico Rivera, California no dia 7 de dezembro de 1972, e cresceu em Laguna Beach. Seus pais, Maria St. John, e Charles Syme, se divorciaram logo após seu nascimento.

Quando estava perto de iniciar o ensino médio, mudou-se com sua mãe para Los Angeles, onde desenvolveu grande interesse pela cinematografia, em especial aos filmes de David Lynch, com quem conseguiu um emprego aos 16 anos em uma de suas empresas, Asymmetrical Productions, e onde trabalhou por cinco anos.

Durante esse tempo, auxiliou Lynch na escolha de músicos para os seus projetos. Sua estreia no cinema ocorreu em 1997, participando de um pequeno papel no elenco de Lost Highway, dirigido por Lynch.

Além de trabalhar nos bastidores, Syme também atuou em cinco curtas-metragens independentes dirigidos por Scott Coffey. Um desses curtas, "Ellie Parker", foi selecionado para o Festival Sundance de Cinema, em 2001. Como crédito póstumo, Coffey incluiu essa participação de Syme, em Ellie Parker, de 2005.

Mais tarde, Syme fez parte da equipe de uma gravadora musical, trabalhando como assistente pessoal do guitarrista Dave Navarro, durante suas fases no Jane’s Addiction e Red Hot Chili Peppers.

Jennifer Syme conheceu o ator Keanu Reeves em 1998 durante um encontro da banda de rock Dogstar, da qual Reeves fazia parte, e mais tarde, começaram a namorar. Essa versão, porém, é contestada por Maria St. John, mãe de Syme, alegando que os dois se conheceram vários anos antes, e que não foi em uma festa da banda.

Em 24 de dezembro de 1999, após oito meses de gravidez, ela deu à luz o filho de Reeves, mas infelizmente a criança nasceu morta. A tristeza da perda afetou o relacionamento dos dois, que chegou ao fim algumas semanas depois.

Apesar disso, eles permaneceram amigos próximos e se reconciliaram em 2001. Posteriormente, sua mãe também alegou que Syme ficou muito deprimida com o falecimento de seu avô, em março de 2001, chegando a ser internada uma segunda vez depois da morte de seu bebê.

Morte

Em 1 abril de 2001, Jennifer participou de uma festa na casa do músico Marilyn Manson. Depois de ser levada para casa por outro convidado pouco antes do amanhecer, ela deixou sua casa, supostamente para voltar à casa de Manson, a seu pedido.

Na manhã de 02 de abril de 2001, Jennifer dirigia seu Jeep Grand Cherokee quando bateu em uma linha de carros estacionados em Cahuenga Boulevard, Los Angeles. Ela foi lançada para fora do veículo e morreu instantaneamente aos 28 anos.

Na época de sua morte, Syme exercia a função de executiva em uma gravadora, além de estar matriculada em um curso de supervisão de filmes na UCLA.

Foi enterrada em Westwood Vilage Memorial Park Cemetery, ao lado de sua filha Ava. Em abril de 2002, a mãe de Jennifer, Maria St. John, processou Marilyn Manson por homicídio culposo por ter fornecido a Jennifer "diversas quantidades de uma substância controlada ilegal" e por "instruí-la a dirigir um veículo a motor no seu estado incapacitado".

Logo após a ação ser ajuizada, Manson emitiu um comunicado para negar a responsabilidade pela morte de Jennifer, afirmando que a ação foi "totalmente sem mérito". Uma investigação sobre o acidente concluiu que Jennifer, que não estava usando o cinto de segurança, estava embriagada no momento do acidente.

Os relatórios também afirmaram que a polícia encontrou dois laminados que continha um pó, dois frascos de medicamentos com receita médica, um relaxante muscular e um anticonvulsivo.

A mãe de Jennifer disse à polícia que sua filha estava à procura de tratamento para dor nas costas e depressão apenas poucos dias antes de sua morte. Em 1998, cerca de dois anos antes de sua morte, Marilyn Manson mencionou Syme em seu livro "The Long Hard Road Out of Hell", onde relata como ela o ajudou a trabalhar com o diretor David Lynch. 

Posteriormente, Manson também retratou Syme através de uma pintura em sua memória. O diretor David Lynch dedicou Mulholland Drive, em memória de Syme. 


A Rocha Kjeragbolten


 

Kjeragbolten é uma rocha na montanha Kjerag, no município de Sandnes, no condado de Rogaland, Noruega. A rocha em si é um depósito glacial de 5 metros cúbicos (180 pés cúbicos) encravado em uma grande fenda na montanha. 

É um destino turístico popular e acessível sem qualquer equipamento de escalada. No entanto, está suspenso acima de um abismo de 984 metros (3.228 pés) de profundidade. É também um local popular para BASE jumping. 

A rocha fica a sudoeste da vila de Lysebotn, ao sul do Lysefjorden. Rogaland encontra-se numa zona tectónica fraca, permitindo que o rio penetre na montanha de arenito circundante. 

Durante as várias glaciações que se sabe terem ocorrido na Escandinávia, a Noruega ficou completamente coberta por geleiras. Entre as glaciações, a água do degelo formou-se e reformou o vale até 22 vezes. 

Após o último período glacial, o aquecimento global causou a elevação do nível do mar, inundando os fiordes. A rocha foi depositada durante esta última glaciação por volta de 50.000 a.C. 

À medida que o glaciar norueguês derreteu, foi acompanhado por um ressalto nas formações rochosas à medida que o gelo era removido. No caso de Kjeragbolten, a recuperação foi mais rápida do que a subida do nível do mar, que prendeu a rocha à sua posição atual.

Kjeragbolten é há muito tempo uma oportunidade fotográfica famosa nas trilhas de Kjerag. Foi apresentado no vídeo viral de 2006, Where the Hell is Matt? onde o viajante Matt Harding dançou no topo da pedra arriscada. 

Por conta de sua enorme popularidade, costumam se formar longas filas com pessoas que querem ter uma foto do site. O tempo de espera pode variar de alguns minutos a mais de uma hora, especialmente quando há navios de cruzeiro em Stavanger.

quinta-feira, agosto 22, 2024

Lady Duff-Gordon - Sobrevivente do Titanic


Lucy Christiana, Lady Duff-Gordon nasceu em Londres em 13 de junho de 1863 frequentemente referida como Lucile. Foi uma famosa estilista britânica do final do século XIX e do começo do século XX.

Ela abriu salões de moda em Londres, Paris, Nova Iorque e Chicago, vestindo a alta sociedade, a aristocracia, a realeza e atrizes do cinema mudo, tais como Mary Pickford.

Lucy Duff Gordon foi uma sobrevivente, ao lado de seu segundo marido, Sir Cosmo Duff Gordon, do naufrágio do RMS Titanic, no dia 15 de abril de 1912. 

Era a irmã mais velha da escritora Elinor Glyn. Faleceu de câncer de mama, complicado por pneumonia, em uma casa de repouso em Londres no dia 20 de abril de 1935 aos setenta e um anos de idade.

Na tentativa de salvação, Lady Duff Gordon percebeu que o piloto do barco se dirigia na tentativa de salvamento de algumas pessoas nas proximidades e ela avisou que seria provável que fossem afundados por pessoas que tentariam subir a bordo.

As pessoas que estavam no barco concordaram que seria perigoso voltar e no barco que suportava sessenta pessoas, seguiu caminho com apenas doze pessoas.

Os sobreviventes começaram a remar em direção a uma luz que se podia ver muito distante, o RMS Carpathia, que tinha vindo em auxílio dos passageiros do Titanic.

A Triste Geração

 

A triste geração que se estressa e se frustra por tudo, andam de carro, uber, táxi… não lavam suas cuecas, nem suas calcinhas. Não buscam conhecimento. Nem espiritualidade.

Não se encantam com decorações natalinas, nem com um ipê florido no meio da avenida. Reivindicam direitos de expressão e não oferecem nada em troca. Nenhuma atitude.

A triste geração que se estressa e se frustra por tudo consideram-se vítima dos pais. Julgam.

Juízes duros! Impiedosos! Condenam.

Choram pelo cachorro maltratado e desejam que o homem seja esquartejado.
Compaixão duvidosa.

Amorosidade mínima.

“Preciso disso! Tem que ser aquilo!” E haja insatisfação!

Infelicidade. Descontentamento. Adoecimento. Depressão. Suicídio…

Geração estragada. Inconformada. Presa em suas desculpas. Acomodada em suas gaiolas de ouro. Postam sorrisos, praias paradisíacas, mas não se banham no mar curador.

Limpam o lixo na praia com os amigos e não arrumam a própria cama. Em casa, estampam tristeza, sofrimento, dor… a dor de ter que crescer sem fazer por onde… merecer.

A Triste geração que se estressa e se frustra por tudo. (Augusto Cury)

quarta-feira, agosto 21, 2024

Exumação de Josef Mengele


Exumação de Josef Mengele - Enquanto isso, avistamentos de Mengele eram relatados em todo o mundo. Wiesenthal afirmou ter informações que colocaram Mengele na ilha grega de Citnos em 1960, no Cairo em 1961, na Espanha em 1971 e no Paraguai em 1978, dezoito anos depois de sua partida. 

Insistiu até 1985 - seis anos depois da morte de Mengele - de que o nazista ainda estava vivo e em 1982 ofereceu uma recompensa de 100 mil dólares pela sua captura. 

O interesse mundial no caso foi levantado por um simulacro de julgamento realizado em Jerusalém em fevereiro de 1985 com o testemunho de mais de cem vítimas dos experimentos de Mengele. 

Pouco tempo depois, os governos da Alemanha Ocidental, Israel e Estados Unidos lançaram um esforço coordenado para determinar o paradeiro de Mengele.

Recompensas por sua captura foram oferecidas pelos governos de Israel e da Alemanha Ocidental, pelo The Washington Times e Simon Wiesenthal Center.

Em 31 de maio de 1985, a polícia invadiu a casa de Hans Sedlmeier, amigo de Mengele e gerente de vendas de uma empresa familiar em Günzburg. 

Eles encontraram um livro de endereços codificado e cópias de cartas dele para Mengele. Entre os jornais estava uma carta de Bossert notificando Sedlmeier da morte de Mengele. 

As autoridades alemãs notificaram a polícia em São Paulo, que entrou em contato com os Bosserts. Sob interrogatório, eles revelaram a localização do túmulo. 

Os restos foram exumados em 6 de junho de 1985 e um extenso exame forense confirmou com um elevado grau de probabilidade de que o corpo fosse de Mengele. 

Rolf Mengele emitiu uma declaração em 10 de junho admitindo que o corpo era de seu pai. Disse que a notícia da morte de seu pai tinha sido mantida em sigilo para proteger as pessoas que o tinham protegido por muitos anos. 

Em 1992, testes de DNA confirmaram a identidade de Mengele. Membros da família recusaram pedidos repetidos de autoridades brasileiras para repatriar os restos mortais para a Alemanha. 

Os ossos permanecem armazenados no Instituto Médico Legal do estado de São Paulo e são utilizados como auxílios educacionais durante os cursos de medicina forense da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo.

Legado de Josef Mengele

A vida de Mengele foi a inspiração para um romance e um filme intitulados Os Meninos do Brasil (1978), onde um Mengele ficcional (retratado no filme por Gregory Peck) produz clones de Hitler em uma clínica no Brasil. 

Em 2007, o Museu Memorial do Holocausto dos Estados Unidos recebeu como doação o Álbum Höcker, um álbum de fotografias dos funcionários de Auschwitz, tirado pelo comandante da SS Karl-Friedrich Höcker. Oito das fotografias incluem Mengele.

Em fevereiro de 2010, um volume de 180 páginas do diário de Mengele foi vendido pela casa de leilões Alexander Autographs por uma quantia não revelada ao neto de um sobrevivente do Holocausto. 

O proprietário anterior não foi identificado, que adquiriu o diário no Brasil, foi relatado ser próximo à família de Mengele. Uma organização de sobreviventes do Holocausto descreveu a venda como "um ato cínico de exploração destinado a lucrar com os escritos de um dos mais hediondos criminosos nazistas". 

O rabino Marvin Hier, do Centro Simon Wiesenthal, estava feliz em ver o diário cair em mãos judaicas. "Num momento em que o Irã de Ahmadinejad nega regularmente o Holocausto e o antissemitismo e o ódio aos judeus está de volta em voga, esta aquisição é especialmente significativa", disse ele. 

Em 2011, mais 31 volumes dos diários de Mengele foram vendidos - novamente em meio a protestos - pela mesma casa de leilões para um colecionador não divulgado de recordações da Segunda Guerra Mundial por 245 mil dólares.

A estadia de Mengele na Patagônia foi utilizada como a base do filme argentino de 2013, O Doutor Alemão, com Àlex Brendemühl no papel de protagonista.

O Centurião Romano


 

O centurião na hierarquia militar romana era o sexto na cadeia de comando numa legião. Era o oficial responsável por comandar uma centúria, dando ordens que deveriam ser prontamente obedecidas pelos homens que liderava, inclusive na rápida execução de uma qualquer formação militar e, encarregava-se da disciplina e instrução da legião.

Devido ao fato na maioria das vezes as legiões estarem distantes da pátria, os centuriões eram escolhidos pelas suas capacidades de comando e pela prontidão em lutarem até à morte.

Dessa forma conseguiam conquistar vitórias contra inimigos em números bem superiores, em territórios hostis onde era por vezes difícil de receberem reforços, ao contrário do inimigo.

O centurião de maior experiência dirigia a primeira centúria da primeira coorte, sendo uma pessoa respeitada e condecorada. Essa posição em liderar a primeira centúria da primeira coorte era uma possibilidade de mérito em poder um dia alcançar a promoção a centurião-chefe e liderar a primeira coorte.

Um enorme prestigio, pois a primeira coorte era a elite máxima com os melhores soldados numa legião romana. Apesar da sua posição de destaque, era um oficial que lutava com os demais, marchando junto à sua centúria e acampava com os seus homens, tendo uma tenda que o diferenciava pelo estatuto e responsabilidade.

Para além de liderar uma centúria de oitenta legionários, ainda tinha sobre a sua autoridade, um optio, um administrador e um porta-estandarte. O optio, que desempenhava a função de ordenança e a organização diária da centúria (fardamento, alimentos, água e treinamento básico), era o segundo no comando e tinha a obrigação de substituir o seu superior na sua ausência, em condições normais de serviço.

Em último caso, durante a recuperação de um ferimento sofrido pelo centurião ou, em combate, no falecimento deste. O centurião seria o equivalente ao posto de capitão, na hierarquia militar no exército de um qualquer país.

Centurião na Literatura

Uma personagem com a posição de centurião tem uma importante presença na série Águia, atualmente com onze volumes, do escritor inglês, Simon Scarrow que descreve as aventuras da legião romana.

Segundo relatos do Novo Testamento bíblico o termo centurião é citado com alguma frequência se referindo a um oficial do exército romano. Os evangelhos de Mateus e Lucas relatam a cura do servo de um centurião na cidade de Cafamaum realizada por Jesus (Mateus 8:5-13 / Lucas 7:1-10).

Havia um centurião vigiando o corpo de Jesus enquanto este estava sendo crucificado (Mateus 27:54 / Marcos 15:39 / Lucas 23:47). Este mesmo centurião foi chamado por Pilatos para confirmar a morte de Jesus (Marcos 15:44,45).

No livro de Atos dos Apóstolos é citado o nome de um centurião de Cesaréia chamado Cornélio, centurião da coorte chamada italiana (Atos 10:1). O apostolo Paulo é salvo por um comandante romano de um linchamento pelos judeus de Jerusalém (Atos 21:31-22:29).

Um centurião chamado Júlio, que pertencia ao regimento imperial, foi responsável pelo transporte de Paulo até Roma para julgamento (Atos 27:1).

segunda-feira, agosto 19, 2024

Circus Maximus


Na Roma antiga, o Circus Maximus era o maior local para eventos públicos já realizados pela humanidade. 

Sua capacidade era entre 225.000 e 250.000 espectadores (não por acaso era chamado de "Máximo", que significa "o maior" em latim). 

A estrutura também hospedava tantas lojas que o circo não era simplesmente o maior já construído, mas também o maior "shopping Center" da antiguidade.

Circo Máximo em latim Circus Maximus foi um antigo circo - um estádio utilizado para corridas de bigas - e a maior arena de entretenimento de Roma. Situada no vale entre o Aventino e o Palatino, media 621 metros de comprimento e 118 metros de largura e podia acomodar mais de 225.000 e 250.000 espectadores. Em sua forma mais completa, tornou-se o modelo para todos os demais circos do Império Romano. Atualmente o local é um parque público.

Eventos

O Circo Máximo era a maior arena dedicada aos jogos públicos que eram realizados nos principais festivais religiosos. Os jogos eram geralmente patrocinados pelos cidadãos mais ricos ou pelo próprio estado romano com o objetivo de agradar ao povo e aos deuses anualmente ou em intervalos bem estabelecidos.

Também eram realizados para cumprir um juramento ou promessa, ou durante a celebração de um triunfo. Segundo a tradição romana, os mais antigos jogos realizados no Circo Máximo foram prometidos pelo rei Tarquínio, o Soberbo, a Júpiter já no final do período monárquico (século VI a.C.) por sua vitória contra Pomécia.

Os maiores jogos começavam com uma pomposa parada (pompa circensis) no Circo Máximo, muito similar uma parada triunfal, que explicava ao povo o objetivo dos jogos e introduzia os participantes. Contudo, alguns eventos realizados no Circo aparentemente eram relativamente pequenos e reservados.

Em 167 a.C., “flautistas, atores e dançarinos" atuavam em um palco temporário, provavelmente erigido no centro da arena, entre as seções centrais das duas arquibancadas. Outros eram eventos enormes e imensamente caros, ocupando todo o espaço. Uma veação (venatio) realizada em 169 a.C., uma das várias ocorridas no século II a.C., empregou "63 leopardos e 40 ursos e elefantes", com os espectadores presumivelmente protegidos por grandes barreiras.

Conforme a República se expandia, os jogos passaram a ser cada vez mais faustosos e novos jogos foram inventados pelos políticos que competiam pelo apoio popular e divino. Nos anos finais da República, os jogos ocupavam 57 dias do ano, mas não se sabe quantos destes exigiriam a utilização do Circo.

Na maior parte do resto do ano, jóqueis e condutores praticavam utilizando a pista. Nos dias restantes, a arena servia de curral para os animais negociados no vizinho Fórum Boário, que ficava bem ao lado dos carceres (os portões de largada). Abaixo das arquibancadas, perto das múltiplas entradas do Circo, ficavam oficinas e lojas.

Na época de Cátulo (meados do século I a.C.), o circo era "um empoeirado espaço aberto com lojas e bancas [...] uma colorida e lotada área de baixa reputação" frequentada por "prostitutas, malabaristas, adivinhos e artistas de rua”.

Os imperadores romanos atenderam a crescente demanda popular por jogos regulares e a necessidade de arenas mais especializadas como obrigações essenciais de sua função e de seu culto. Durante os vários séculos de seu desenvolvimento, o Circo Máximo se tornou a arena dedicada à corrida de bigas.

No final do século I, o Coliseu passou a abrigar a maior parte dos jogos gladiatoriais e caçadas de animais menores; a maior parte das competições atléticas eram realizadas no Estádio de Domiciano, com exceção das corridas de longa de distância, que ainda eram realizadas no Circo (segundo Plinio, elas podiam chegar a 128 milhas). A partir daí, os jogos passaram a ocupar 135 dias do ano.

Mesmo no auge de seu desenvolvimento como pista de corrida de bigas, o Circo permaneceu sendo o espaço mais apropriado em Roma para procissões religiosas de grande porte e também para grandes caçadas - no final do século III, o imperador Probo realizou uma caçada espetacular na qual os animais eram perseguidos através de uma floresta de árvores num cenário especialmente construído.

Com o advento do cristianismo como religião estatal do Império Romano, os jogos gradualmente foram perdendo popularidade. A última caçada realizada no Circo Máximo ocorreu em 523 e a última corrida foi patrocinada pelo rei ostrogodo Tólita em 549.