Propaganda

terça-feira, agosto 30, 2022

Franz Hossler - Participação no Holocausto Nazista



Franz Hossler - Participação no Holocausto Nazista = Um oficial nazista alemão que ficou conhecido pela sua ativa participação no Holocausto nazista durante a Segunda Guerra Mundial.

O SS-Obersturmfuher foi preso, julgado e condenado e executado em dezembro de 1945 por crimes conta a humanidade.

Franz Hossler nasceu em Oberdorf, Alemanha no dia 4 de fevereiro de 1906, filho de um mestre de obras. Abandonou a escola para tornar-se fotografo, chegou também a trabalhar em um armazém, mas durante a Grande Depressão, perdeu o emprego. Era casado e tinha três filhos.

Sem emprego, filiou-se ao partido nazista e conseguiu tornar-se membro da SS em 1931, seu número de identificação era 41.940.

Quando a guerra começou, Hossler foi designado para fazer a seleção de 500 prisioneiros com deficiência para em seguida serem enviados para as câmaras de gás de Sonnensteis, que era um centro de eutanásia para deficientes do programa denominado T4 entre 1939 e 1941.

Em Auschwitz participou como lagerfuhrer em junho de 1942, juntamente com o sargento Otto Moll das SS e com SS-Sturmbannfuhrer Aumeier, Hossler participou do assassinato de 168 sobrevivente de uma revolta da companhia penal.

Supervisionou ainda em 1942 da incineração de mais de 100 mil corpos que se encontravam nas valas comuns do campo e esse serviço levou cinco meses.

No mesmo em outubro ele foi responsável pela morte 1.600 judeus holandeses. Em 1943, foi transferido para o campo de concentração feminino de Birkenau onde supervisionou operações de gaseamento.

Em janeiro de 1945, depois da libertação de Auschwitz pelos aliados, deslocou-se para o campo de concentração de Bergen-Belsen. Lá matou centenas de prisioneiros pessoalmente a tiros até a libertação do campo e a sua prisão no final de abril.

Hossler foi julgado e considerado culpado de crimes contra a Humanidade pelas atrocidades cometidas nos campos por onde passou. Ele foi enforcado em 13 de dezembro de 1945 em Hamelin na Alemanha.

***

Discurso feito pelo Obersturmführer Franz Hossler para um grupo de judeus gregos na antecâmara onde os prisioneiros se despiam, pouco antes do grupo ser levado à câmara de gás para ser executado.

"Em nome da administração do campo eu lhes dou as boas-vindas. Isto não é uma colônia de férias, mas um campo de trabalho.

Assim como nossos soldados arriscam suas vidas na frente de combate para conquistar a vitória para o Terceiro Reich, vocês terão que trabalhar aqui para o bem-estar de uma nova Europa.

Como vocês irão desempenhar essa tarefa depende apenas de vocês. A chance existe para cada um de vocês.

Vamos cuidar de sua saúde e também ofereceremos trabalho bem pago. Após a guerra, vamos avaliar todos de acordo com os seus méritos e tratá-lo adequadamente.

Agora, por favor tirem suas roupas. Pendurem as roupas nos cabides que nós providenciamos e por favor lembrem-se de seu número (no cabide). Depois de seu banho haverá uma tigela de sopa e café e chá para todos.

Oh sim, antes que eu me esqueça, depois do banho por favor tenham seus certificados, diplomas, boletins escolares e outros documentos à mão, para que possamos empregar todos de acordo com seu treinamento e habilidade.

Os diabéticos que não podem consumir açúcar comuniquem ao pessoal de serviço após o banho.

0 Comentários: