Propaganda

segunda-feira, agosto 29, 2022

Antissemitismo


O Holocausto judeu na Segunda Guerra Mundial não foi o único ato contra esse povo. A desculpa que os judeus crucificaram Jesus Cristo não é verdadeira, pois mesmo antes dessa época já haviam acontecidos massacres contra eles.

A verdade é que os judeus são inteligentes, prósperos e isso incomoda aos poderosos, como o que aconteceu com o nazista e criminoso Adolf Hitler, quando governou Alemanha.

O antissemitismo são o infame preconceito, hostilidade ou discriminação contra os povos judeus. Na sua forma mais extrema, "atribui aos judeus uma posição excepcional entre todas as outras civilizações, difamando-os como um grupo inferior e negando que eles sejam parte da(s) nação(ões) em que residem".

A pessoa que defende este ponto de vista é chamada de "antissemita". O antissemitismo é no geral considerado uma forma de racismo. Também tem sido caracterizada como uma ideologia política que serve como um princípio organizador e une grupos díspares que se opõem ao liberalismo.

O antissemitismo é manifestado de diversas formas, indo de expressões individuais de ódio e discriminação contra indivíduos judeus a violentos ataques organizados, políticas públicas ou ataques militares contra comunidades judaicas.

Entre os casos extremos de perseguição, estão a chacina de 1066 em Granada, os massacres na Renânia que precederam a Primeira Cruzada de 1096, o Édito de Expulsão da Inglaterra em 1290, os massacres dos judeus espanhóis em 1391, as perseguições das Inquisições Portuguesas e Espanhola e, a expulsão da Espanha em 1492, a expulsão de Portugal em 1497, o massacre de Lisboa em 1506, os massacres pelos Cossacos na Ucrânia de 1648 a 1657, diversos pogrons no Império Russo entre 1821 e 1906, o Caso Dreyfus em França (1894-1906) e o Holocausto perpetrado pela Alemanha Nazista, políticas soviéticas antijudaicas sob Estaline, e o envolvimento árabe e muçulmano no êxodo judaico dos países árabes e muçulmanos.

Embora a etimologia possa sugerir que o antissemitismo é direcionado a todos os povos semitas, o termo foi criado no final do século XIX na Alemanha como uma alternativa com aparência mais científica para Judenhass ("Aversão a judeus"), sendo utilizada amplamente desde então.

A Humanidade deve muito aos judeus; uma dívida que jamais será paga. Referindo-me somente ao terror do nazismo alemão, que é o caso mais recente e que estão contados por filmes e vídeos na internet, já é um absurdo, imaginem os outros que não foram contados com mais detalhes.

0 Comentários: