Propaganda

quinta-feira, agosto 31, 2023

Cabras da Montanha


 

Cabras da Montanha - Provavelmente você já deve ter ouvido falar das Cabras que sobem montanhas de 50 metros de altura no lago Cingino na Itália em busca de sais, musgos e flores para se alimentarem e se protegerem de predadores.

Os cascos das cabras possuem uma caixa externa que permite a elas cavar bordas quase invisíveis nas encostas das montanhas.

Além disso, no fundo dos cascos das cabras, há almofadas bastante macias que se moldam ao relevo da superfície a ser escalada.

As cabras montesas são capazes de escalar encostas íngremes e rochosas graças a algumas adaptações físicas que possuem.

Em primeiro lugar, suas patas traseiras são mais longas e musculosas do que as patas dianteiras, o que lhes permite saltar e escalar com facilidade.

As patas dianteiras também possuem garras fortes e flexíveis, que ajudam a aderir às rochas e a se equilibrar em superfícies irregulares.



Outra adaptação importante é a sua agilidade e equilíbrio natural. As cabras montesas possuem um centro de gravidade baixo e uma musculatura corporal forte e flexível, o que lhes permite se mover com agilidade em terrenos acidentados e manter o equilíbrio em superfícies íngremes.

Além disso, as cabras montesas têm uma visão excelente, o que lhes permite identificar as melhores rotas de escalada e evitar obstáculos.

Por fim, as cabras montesas também possuem um revestimento especial em seus cascos. Os cascos são divididos em duas partes, cada uma coberta por uma camada de material duro e desgastante que ajuda a aderir às superfícies rochosas e a evitar escorregões.


Outra espécie de Cabra da montanha

A cabra-das-rochosas (Oreamnos americanus) ou cabra-da-montanha é um caprino norte-americano, distribuído pelas Montanhas Rochosas, no Canadá e Estados Unidos.

Comportamento

As cabras-das-rochosas possuem sociedades um pouco mais independentes e reservadas, com grupos vivendo separados entre as montanhas.

Tanto fêmeas quanto machos tentam demonstrar dominância no grupo, o grupo é liderado pela idade, ou seja, o mais velho comanda.

Normalmente as lutas ocorrem de 15 em 15 minutos, sendo normalmente feitas pelos machos, tais animais não são leais uns aos outros podendo abandonar o grupo diversas vezes em 1 mês.

Reprodução

As fêmeas têm 1 filhote a cada gestação, os filhotes dominam a capacidade de andar em 2 dias. As mães protegem os filhotes contra ataques de outras cabras do próprio grupo que procuram melhorar sua escala social.

Os filhotes se tornam adultos completos em 1 ano. As fêmeas abandonam os filhotes a qualquer sinal de predadores, normalmente deixando-os como um alvo mais fácil que distraia o predador enquanto ela foge.

0 Comentários: