Propaganda

terça-feira, maio 23, 2023

Isabella Boye Singer - O Rosto da Estátua da Liberdade

Isabella Boye Singer - O Rosto da Estátua da Liberdade - Como a viúva do criador da máquina de costura Singer deu a sua cara à Estátua da Liberdade!

Isabella Boye nasceu em Paris, na família de um pai confeiteiro africano e de uma mãe inglesa. Logo ficou claro que a natureza presenteou Isabella com uma beleza especial e mesmo muito jovem ela se tornou modelo.

Aos 20 anos, casou-se com o fabricante de máquinas de costura Isaac Singer, de 50 anos, e após a sua morte tornou-se a mulher mais rica do país.

Depois de ficar viúva, ela se casou novamente com o violinista holandês Victor Robstett, que é uma celebridade mundial e um conde, então Isabella também se tornou uma condessa.

Numa festa conheceu o famoso escultor francês Frederick Bartoldi. Nessa época Bartoldi e já havia aceitado a oferta de criar uma estátua simbolizando a independência dos Estados Unidos.

A escultura seria um presente da França para assinalar o 100° aniversário da independência do país.

Assim, nasceu a ideia de uma estátua gigante retratando uma mulher segurando uma tocha numa mão e escalopes na outra, com a data de adoção da Declaração de Independência dos Estados Unidos.

Bartoldi ficou tão impressionado com o rosto da Isabella que decidiu usá-la como modelo para a sua escultura.

Como resultado, na Ilha Bedlow, na Baía de Nova Iorque, a Estátua da Liberdade foi erguida com a figura de uma deusa antiga, mas com o rosto de Isabella Boye - Singer. Há rumores de essa afirmação pode não ser verdade.

Isabela se casa pela terceira vez, aos 50 anos, com Paul Sohej, um famoso colecionador de obras de arte. Viveu até 62 anos e morreu em 1904 em Paris.



 

0 Comentários: