Propaganda

segunda-feira, setembro 26, 2022

Incógnita

Todo jovem   recorda da primeira mulher que aparece na sua vida, transformando a monotonia de sua juventude num acordar ao mesmo tempo terrível e cheio de brandura!

Na vida de todo jovem, vai existir um amor que brotará no amanhecer de sua vida inesperadamente e dará ao seu retraimento uma acepção poética que povoará seu isolamento enchendo seus dias de melodia.

Esse amor lhe dotará de asas para voar sobre as nuvens e observar o mundo mágico que sua vista e a do seu amor percorrerão nessa hora.

Todo homem nasce livre, depois fica escravo das leis brutais herdadas de seus ascendentes, já que a sina, que pensamos ser um arremate superior, não passa de uma incoerência que submetemos os nossos dias presentes, as leis de ontem, e ao futuro as leis de hoje.

A única liberdade neste mundo é o amor, porque ele nos eleva as altitudes que superam a brutalidade das leis e noções arcaicas de certos costumes e religiosidades ultrapassadas e ignorantes, que ainda são seguidas por cabeças deformadas.

Alguns homens conquistam a fama, o poder a riqueza; no entanto, é a mulher que paga.

Quando o amor é bitolado, busca resposta no amado. Já o amor ilimitado, não procura nada, senão a sua realização.

A mulher dificilmente modifica os sentimentos com o tempo, e não procura transformar as coisas abruptamente. Seu coração estertora pacientemente, mas não perece.

O amor é uma semente que brota e cresce sem a ajuda dos temporais.

Quando uma mulher nos olha, esse olhar pode nos fazer o mais feliz ou o mais infeliz dos homens.

O seu em mim, não foi diferente.

Só não sei ainda qual será o efeito!

Francisco Silva Sousa - Foto: Pixabay.



0 Comentários: