Propaganda

segunda-feira, abril 17, 2023

Mudanças



Lá um belo dia, você acorda e... Acorda mesmo! Não foi só um abrir de olhos... Acordar é muito importante.

O que acontece com a maioria das pessoas que se julgam desanimadas, tristes, frustradas, sozinhas, (mesmo acompanhadas), é a incapacidade de se olhar e de acordar para a vida.

É fácil reclamar dos outros..., mas, e você? Estará fazendo sua parte? A pessoa que você tem mostrado é mesmo você?

Quando sorri é por que está feliz ou por gentileza, educação ou sei lá quantos nomes tenha a hipocrisia?

Não estou defendendo a falta de educação ou de limites, mas a verdade!
E, a verdade pode ser dita com gentileza, sim... Experimente ensaiar algumas respostas.

- Muito obrigada, mas não gosto desse tipo de filme! (com um sorriso...) ou então pense em todas as outras coisas que diria na intenção de não "magoar" quem convida:

- Estou com muita dor de cabeça...

- Que pena, justamente hoje tenho um compromisso inadiável...

- Estou terminando um trabalho, se fosse um outro dia...

Comece a pensar na quantidade de mentiras que veio contando ao longo de sua vida, algumas completamente desnecessárias... Ao mesmo tempo em que ensinava seus filhos a não mentir.

Engraçado, não é?

Tão triste constatar que quando o homem descobriu a palavra, aprendeu a se esconder atrás dela...

Com certeza muitas pessoas que pensam conhecer você, conhecem apenas o personagem que você mostra: uma pessoa feliz, de bem com vida, incapaz de dar um basta, quando na verdade você gostaria é de botar a boca no trombone, jogar tudo para o alto, sair de cena!!!

Aproveite o dia. Comece hoje! Faça as seguintes perguntas: quem sou eu? Gosto dessa minha vida?

O que mais me incomoda em mim? Quantas oportunidades perdi para agradar aos outros?

De quantos projetos ou sonhos abri mão para não magoar ou não causar alguma desilusão, ou.... Honestamente por falta de coragem?

E aí vem aquela incômoda sensação de ser responsável pela própria vida! Pesado, não é?

Afinal é tão mais fácil dizer: "não me deixaram... ",

"se eu soubesse...",

"não tive escolha..."

Antes de lamentar por não estar tendo a vida que merece e quer, analise o que é realmente importante ou descartável em sua vida... Também não vale nesse momento apenas lamentar o desperdício de tempo.

Importante é o hoje, o agora, a atitude nova em função do seu acordar!
Tenha coragem, aproveite esse exato momento e mude alguma coisa que incomoda... Comece tentando respirar melhor, tome um bom copo de água, sorria para você e... Vá em frente!

Acorde bem! Tenha um muito bom novo dia!

Autor Desconhecido.

0 Comentários: