Propaganda

quarta-feira, agosto 31, 2022

Voo Noturno - Filme de Suspense



 

Voo Noturno é um filme dos Estados Unidos de suspense feito em 2005, que teve como atores principais Rachel McAdams e Cillian Murphy.

O filme foi dirigido por Wes Craven e a trilha sonora foi composta Marco Beltrami.

Lisa Reisert é uma gerente de hotel envolvida em uma trama de assassinato por Jackson Rippner um terrorista que ela conhece ainda no aeroporto e durante o voo ela é totalmente dominada pelo bandido.

Enredo

Depois de acompanhar o enterro de sua avó em Dallas, Lisa Reisert pega um voo noturno para Miami.

Enquanto ainda fazia o check-in ela conhece Jackson Rippner, que também vai embarcar no mesmo avião.

O voo atrasa devido ao mau tempo, Lisa encontra-se com Jackson novamente no bar e conversam bastante enquanto bebem alguma coisa.

Quando embarcam, Lisa percebe que Jackson viajará ao seu lado. Depois que o avião decola, Rippner revela que é um terrorista que trabalha para um grupo que vai assassinar o secretário da Segurança Interna dos Estados Unidos Charles Keefe e sua família.

Lisa será fundamental para os planos do terrorista pois ela trabalha como gerente do Hotel Lux Atlantic, onde a família Keefe ficará hospedada.

O plano de assassinato é usar um lançador de mísseis portáteis a partir de um barco que se observa a pouca distância do hotel.

Para que o plano funcione, Rippner força Lisa a fazer ligação telefônica no voo e mandar a pessoa que está na recepção do hotel mudar, a reserva família Keefe para uma suíte de frente para onde encontra-se o barco.

Se ela se recusar a cooperar, ele vai mandar um assassino para matar seu pai, Joe (Brian Cox), em sua casa em Miami.

Lisa tenta encontrar uma maneira de manter tanto seu pai e Keefe seguros. Quando ela faz a ligação para o hotel para falar com sua colega de trabalho Cynthia (Jayma Mays), a ligação cai devido a tempestade e Lisa tenta sem sucesso convencer Rippner de que está ordenando a mudança de quarto, mas Jackson descobre que não tem sinal.

Ela, faz duas tentativas frustradas de alertar os outros passageiros do perigo. Primeiro tenta escrever um aviso em um livro, que ela deu para uma senhora que ela também conheceu no check-in, mas Jackson, no entanto, lhe dá uma cabeçada que a deixa desacordada.

Ele depois de descobrir tenta recuperar o livro antes que a mulher veja a mensagem.

O segundo momento é quando Lisa vai para a banheiro, e escreve um aviso - com sabão no espelho. Como ela demora ele vai ao seu encontro e percebe o que ela escreveu.

Ele tenta sufocar e percebe uma cicatriz acima do peito e ele pergunto o que foi. Lisa implora para ele não matar seu pai, Jackson simplesmente responde dizendo que ela deveria parar de jogar com a vida dele.

Eles voltam para os seus lugares e Lisa faz a ligação, e os funcionários do hotel mudam o político para a suíte desejada.

Após a ligação, ela pede Jackson retirar o homem que está nas imediações da casa de seu pai, mas ele diz que só quando tiver a confirmação do assassinato.

Quando ela expressa a preocupação de que o assassino pode ficar impaciente e agir antes de ser cancelado, Rippner tranquiliza a ela que ele só vai agir sob as suas ordens "ele é um bom cão, ele só responde ao som da voz de seu mestre".

 O avião pousa e Lisa confessa que a cicatriz de faca era de um estupro violento que ela sofreu há dois anos, que ela jurou que nunca iria deixar acontecer novamente. Ela então perfura a garganta de Jackson com uma caneta e foge do avião levando o seu celular. Consegue sair do terminal.

Já fora do terminal ela rouba um carro nas proximidades e foge. Olha o celular e observa que a bataria está fraca. Liga novamente para o hotel e avisa a Cynthia do perigo.

Cynthia puxa o alarme de incêndio para evacuar o prédio e corre para avisar Keefe e sua família, que estão no alvo de um atentado.

Cynthia, os Keefes e agentes do Serviços Secreto dos Estados Unidos conseguem escapar do local segundos antes de um míssil Javelin os atingir.

Lisa, ainda dirigindo, tenta chamar seu pai, mas a bateria do telefone celular morre. Ela corre para a casa de seu pai, e encontra o assassino em frente e sua casa, e o mata atropelado.

Lisa descobre que seu pai está lá dentro, e ele diz a ela que chamou a polícia por causa do acidente de carro.

Enquanto Lisa telefona para o hotel para verificar que todos estão bem, Rippner chega e ataca seu pai.

Ele persegue-a através da casa com uma faca e lutam até que Jackson consegue jogar Lisa por um lance de escadas. Lisa recupera a arma do assassino morto no chão e ameaça Rippner com ele.

Ele tenta escapar, mas Lisa atira nele antes que ele fuja. Ele a desarma e vai fazer o pior quando, finalmente, o pai de Lisa atira em Rippner, matando-o e a polícia finalmente chega.

Mais tarde, no hotel, Keefe e o Serviço Secreto agradecem a Lisa e Cynthia por salvá-lo e à sua família do assassinato.

Critica

Voo Noturno recebeu críticas positivas. Site Rotten Tomatoes que dá ao filme uma pontuação de 79%, com base em comentários de 186 críticos, com o consenso do site, "Com performances sólidas e direção firme de Wes Craven, Voo Noturno é um estimulante, suspense econômico". 

Além disso, Metacritic deu ao filme uma pontuação ponderada de 71% com base em 36 comentários que indicam avaliações favoráveis​​.

Os críticos também elogiaram as performances de Rachel McAdams e Cillian Murphy com Roger Ebert afirmando em sua revisão que McAdams' "desempenho é tão convincente porque ela mantém ao nível do solo "e que" ela permanece plausível, mesmo quando a ação catracas em torno dela.

"Ela sempre parece ser uma mulher normal fazendo as coisas. Ele também elogiou Murphy por sua "capacidade de modular seu personagem em vez de ranger o cenário" e mencionou que McAdams e Murphy são "muito eficazes em conjunto".

Bilheteria

O filme arrecadou $ 57,891,803 no mercado doméstico, dobrando o estimado orçamento de $ 26 milhões. Internacionalmente o filme também arrecadou um adicional de $ 37,685,971, fazendo um total de $ 95,577,774. Voo Noturno também provou ser um sucesso com aluguel, arrecadando um adicional $ 49,620,000.

 

0 Comentários: