Propaganda

quarta-feira, novembro 30, 2022

Justiça?

Por que no Brasil existe uma lei para que uma pessoa que comete um crime e tem um "nível superior", fica preso em uma cela especial?

Alguém que teve condições (principalmente no nosso país) de fazer uma faculdade de direito, medicina ou outra, tem mais direito de roubar, furtar, etc., do que um pobre e sem instrução? Não deveria ser o contrário?

Existe "crime de nível superior"? O que as vítimas acham disso?

E aquela famosa frase: "Todos são iguais perante a lei"?

Como podem dizer que a justiça é igual para todos, com uma lei que se é "legal", é tão imoral, e exclui explicitamente os pobres e analfabetos?

O que faz com que um furto praticado por alguém com nível superior seja melhor ou diferente de outro praticado por uma pessoa qualquer?

Por que quando um parlamentar, juiz ou outro, acusado de enriquecimento ilícito, fica tão difícil, quando não impossível, conseguir permissão legal para levantar o valor do seu patrimônio (quebra de sigilo bancário)?

O que ele possui lá não foi conseguido de forma legal. Por que o receio?

O que dizer do "Dia da Pindura" instituído nas faculdades de DIREITO brasileiras, em que no dia 11 de agosto, os alunos após comerem e beberem o que quiserem num bar ou lanchonete, simplesmente dizem que não vão pagar a conta, pois aquele é o Dia do Pindura!

O que se esperar de advogados e juízes formados com este espírito de semideuses, acima do bem e do mal, achando-se livre das leis que julgam para nós, simples mortais?

Cada vez mais, parece que algumas leis no nosso país, foram feitas por pessoas que conhecedoras de seus crimes, criaram-nas para poderem livrarem-se de futuras punições.

A/D





 

0 Comentários: