Propaganda

sábado, setembro 24, 2022

Objetivo

     No meu coração não faltará o amor, na existência não acabará a esperança. Meu andar permanecerá seguro e meu desejo perseguirá os caminhos da vitória.

          A escassez da minha fonte tornou-me rico os brios, e a simplicidade é sempre bem recebida.

          Depois da queda, soube-me levantar, e a falta de emprego, não me levou a loucura.

        As vontades da carne, não mataram meu desejo de amar, e no meio da briga, encontrei a frase para não ir ao fim...

Os débitos que tinha não me conduziram ao desespero, nem a impaciência me transportou a insanidade.

         Quando um dia vencer, não humilharei ninguém, e se um dia cair, estarei pronto para os coices. Ponho exposto meu rosto aos beijos e as agressões, sem revolta e sem indiferença.

        Amarei apesar de tudo e verei em cada instante o sentido do amanhã, porque expulsei o egoísmo e assim preservarei meu futuro.

        Evitaram-me olhar e busquei forças para perdoar, perdi o conforto e me acostumei ao imprescindível.

        Os sofrimentos não desesperaram e nem me deprimiram, somente me fizeram dar mais valor aos meus momentos de alegria.

        Sou um minúsculo ponto dentro desse imenso Universo, que consegue a sobrevivência sem se deixar levar.

         No meio dos espinhos, existem as delicadas flores, que podem ser armas.

         No meio do deserto da vida, existem oásis, que nos sacia a sede.

         Não me canso de querer o bem e a paz, sem me importar a quem...

         Nas encruzilhadas dos maus caminhos, jamais pensei estacionar.

      Apesar das dores que senti, da solidão que me martirizou, das tristezas que me roubaram o sono e das insônias que me fizeram pensar... Poderei ser um vencedor!

Francisco Silva Sousa - Foto: Pixabay



              

0 Comentários: