Propaganda

quinta-feira, fevereiro 16, 2023

Em Atlanta


 

Lá estava eu em Atlanta, bem pior do que em Nova Iorque, mais quebrado, mais louco, mais doente, mais magro; com chances iguais a uma puta de 53 anos ou uma aranha numa floresta em chamas.

De qualquer forma, saí caminhando rua abaixo era noite e fazia frio, e Deus não se importava, e as mulheres não se importavam, e o imbecil do editor não se importava, as aranhas não se importavam.

Não podiam cantar, não sabiam o meu nome, mas o frio sabia, sim, e as ruas lambiam a minha barriga fria e vazia, haha, as ruas sabiam muito, e eu seguia perambulando numa camisa branca californiana velha e fazia um frio do caralho.

Eu bati numa porta, era umas nove da noite, quase dois mil anos que Cristo desistira, e a porta abriu e um homem sem rosto se postou na soleira da porta.

Eu disse: eu preciso de um quarto, vi que você tem um aviso de Quarto Para Alugar. E ele disse: você não me saca, portanto eu não quero ser incomodado. - Tudo que quero é um quarto, eu disse, está muito frio. Eu vou lhe pagar, pode ser que eu não tenha o suficiente para uma semana, mas eu só quero sair do frio. Não é morrer que é ruim, é estar perdido que é ruim.

Charles Bukowski in: Notas de um velho Safado

0 Comentários: