Propaganda

sábado, setembro 02, 2023

A Paixão de Cristo


 

A Paixão de CristoO famoso filme do diretor Mel Gibson "A Paixão de Cristo" de 2004, apresenta uma cena em que um personagem misterioso aparece carregando um bebê, enquanto Jesus é brutalmente espancado amarrado a um tronco.

A cena é bastante estranha e sombria, embora o personagem misterioso não diga uma só palavra, seu aspecto sinistro, e a aparência no mínimo estranha do bebê por sinal, muito estranho levanta muitos pontos a se pensar.

Esse trecho tem um significado que poucos conseguiram entender na época. Acontece que Jesus Cristo está sendo açoitado e Satanás aparece com “um bebê” para mostrar a Jesus que até mesmo “o Diabo” cuida de seu filho, enquanto Deus permite que seu único filho seja cruelmente humilhado, uma tentativa de quebrar a convicção do sacrifício de Cristo.

Quem carrega o bebê é o próprio Diabo que tem uma aparência andrógina, já que os Anjos não têm gênero. É certamente uma cena com um significado muito forte e que muitos não tiveram a verdadeira percepção do fato.

Em um filme bastante peculiar que vale a pena ser assistido, prestando bastante atenção em cada um dos seus detalhes. Eu assisti esse filme uma única vez e apesar de ter o DVD, nunca mais voltei a ver a película.

Não sei como o homem que foi feito – segundo a bíblia – a sua imagem e semelhança tenha também criado homens com toda aquela prazerosa violência. E realmente a imagem do diabo carregando o bebê é muito apavorante ainda mais que se passa em câmera lenta.

Na verdade, todos os filmes dirigidos por Mel Gibson, são marcados por alguma coisa estranha que devemos pesquisar para poder entender a motivação.

0 Comentários: