Propaganda

quinta-feira, abril 20, 2023

Steven Spielberg

O grande diretor Steven Spielberg, que já era consagrado em Hollywood, foi muito meticuloso e levou cerca de 10 anos para produzir o filme "A Lista de Schindler", lançado em 1993.

Spielberg é judeu, e sentiu tanto respeito pelo material que em primeiro momento, não quis dirigi-lo, o oferecendo a vários colegas de renome na academia, como Martin Scorsese, que não se sentiu confortável com a história, porque não era judeu.

Já Roman Polanski, pensava que não estava pronto para reviver o Holocausto depois de sobreviver a ele quando criança, Billy Wilder, por outro lado, queria fazer deste seu último filme. Porém, Spielberg enfim decidiu, por ser ele mesmo o diretor desta que seria uma de suas maiores obras primas.

Baseado no romance Schindler’s Ark, escrito por Thomas Keneally, o filme foi gravado por ele e sua equipe em preto e branco, sobretudo para ressaltar ainda mais a carga dramática da história, que é baseada em fatos reais.

A Lista de Schindler se tornou uma das maiores obras-primas da sétima arte em toda história.

Até mesmo o cineasta Billy Wilder, que pleiteou dirigir o filme, escreveu uma carta a Spielberg após ter visto o filme dizendo que:

"Eles [os produtores], não poderiam ter conseguido um homem melhor. Este filme é absolutamente perfeito".

A História Esquecida


 

 

0 Comentários: