Propaganda

sexta-feira, março 24, 2023

O Rei do Gado - Telenovela da Rede Globo de 1996

O Rei do Gado - Telenovela da Rede Globo de 1996 - O Rei do Gado é uma telenovela brasileira produzida pela Rede Globo e exibida no horário das 20 horas, de 17 de junho de 1996 a 14 de fevereiro de 1997, em 209 capítulos, substituindo O Fim do Mundo e sendo substituída por A Indomada. Foi a 53º “novela das oito” exibida pela emissora.

Escrita por Benedito Ruy Barbosa com a colaboração de Edmara Barbosa e Edilene Barbosa, dirigida por Luiz Fernando Carvalho, Carlos Araújo, Emílio Di Biase e José Luiz Fernando, Emílio Di Biase e José Luiz Villamarim, sob direção geral e núcleo de Luiz Fernando Carvalho.

Contou com as participações de Antônio Fagundes, Patrícia Pillar, Raul Cortez, Glória Pires, Fábio Assunção, Silvia Pfeifer, Carlos Vereza e Stênio Garcia.

Enredo

Nem o ódio entre duas famílias impediu o amor dos jovens Enrico (Leonardo Brício) e Giovanna (Letícia Spiller). Os Mezenga e os Berdinazzi são vizinhos, e, por causa de uma cerca no limite de suas propriedades, vivem uma guerra sem precedentes.

As duas famílias proíbem o amor entre Enrico, filho de Antônio (Antônio Fagundes) e Nena Mezenga (Vera Fischer), e Giovanna, filha de Giuseppe (Tarcísio Meira) e Marieta Berdinazzi (Eva Wilma).

Os dois se casam e mesmo depois de casados não conseguem viver esse amor, por isso fogem.

O filho de Enrico e Giovanna, Bruno Mezenga (Antônio Fagundes), cresce e se transforma num dos maiores criadores de gado do país, conhecido como o Rei do Gado.

Ele sabe do ódio que separou as famílias de seus pais, e nunca conheceu os parentes de sua mãe: os avôs e os tios, Bruno, que morreu na guerra, e Giácomo Guilherme (Manoel Boucinhas), que morreu pobre.

Só sabe que o outro tio, Geremias Berdinazzi (Raul Cortez), tornou-se um rico fazendeiro.

Mas o velho Geremias é um homem solitário que não reconhece os Mezenga como membros de sua família, e cujo único sonho é encontrar Marieta - a sobrinha que ele nunca conheceu filha de seu irmão Giácomo Guilherme - e deixar para ela toda sua fortuna.

Bruno Mezenga, por sua vez, vive um casamento fracassado com Léia (Silvia Pfeifer), uma esposa infiel que o trai com Ralf (Oscar Magrine), um mau-caráter.

O casal tem dois filhos: Lia que se apaixonou pelo peão Pirilampo (Almir Sater), e Marcos (Fábio Assunção), que vive um atribulado romance com Liliana (Mariana Lima), filha de Roberto Caxias (Carlos Vereza), um senador da República.

Mas as vidas de Bruno Mezenga e Geremias Berdinazzi mudam completamente com a chegada de duas mulheres. Marieta (Glória Pires), que julga ser a sobrinha desaparecida de Geremias; e Luana (Patrícia Pilar), uma boia-fria sem passado por quem Bruno se apaixona.

Na reta final Ralf é assassinado. Rafaela é desmascarada e viaja para longe. Geremias e Bruno fazem as pazes. Léia acaba sozinha e dona de uma boutique. Geremias e Judite se casam e Bruno e Marieta (Luana) terminam felizes.



 

 

 

0 Comentários: