Propaganda

domingo, novembro 27, 2022

Fumaça Tóxica

O Mundo moderno está ficando uma chatice insuportável. Tudo medido, bitolado e programado. Coisas do passado que era uma simples brincadeira, hoje é crime. Chamar um negro de negro é racismo e pode dar cadeia, mas chamar um branco de branco é normal.

Foram criados grupos de pessoas e esses grupos foram jogados uns contra os outros. Negros contra os brancos, homossexuais contra heterossexual, pobres contra os ricos e por aí vai.

Escolheram o cigarro para ser o vilão da história, ele que já teve status até em Hollywood, hoje está na sarjeta. Lembro os grandes filmes em que quase todos os atores aparecem fumando em restaurantes, nos seus luxuosos carros e até na cama ao lado de lindas mulheres.

Propagandas de cigarros em estádios de futebol, formula 1, em outdoor nas grandes metrópoles, propaganda na televisão, era o máximo.

Hoje é quase um crime fumar cigarro e quem ainda fuma é bastante discriminado pelo ato. Tem que ache mais bonito fumar maconha.

Enquanto isso existe coisas mais maléficas e que não são tão perseguidas. Até nossos alimentos estão modificados e não foi para melhorar.

Uma das fumaças mais venenosas é a que sai das descargas de milhões de veículos que circulam diariamente nas grandes metrópoles, porém não existe aquela perseguição que destinaram ao cigarro. 

Imagino que as grandes companhias produtoras de cigarros recebem dinheiro dos governos para aceitarem essa discriminação e até permitir aquela propaganda negativa na embalagem do produto.

Todos os dias toneladas e mais toneladas de fuligem tóxicas são lançadas na atmosfera por diversos meios, mas quem pega a fama é o cigarro. 

Não estou aqui defendendo ninguém, até porque sei que até os alimentos de hoje são maléficos a nossa saúde, imagina o cigarro, só acho uma hipocrisia muito acentuada, essa de achar um culpado. 



0 Comentários: