Propaganda

quarta-feira, fevereiro 21, 2024

Uma Lição para Muitos


 

O rato, olhando pelo buraco na parede, vê o fazendeiro e sua esposa abrindo o pacote. Ele ficou apavorado quando viu que havia uma ratoeira nele.

Ele correu para o terraço para avisar a todos. -"Tem uma ratoeira em casa!".

A garota que estava cacarejando e cavando diz: "Sinto muito, Sr. Ratinho, entendo que isso seja um grande problema para você, mas não me machuca em nada."

Então o rato foi até o cordeiro e disse-lhe a mesma coisa, mas a resposta veio ao seu encontro: "Com licença, Sr. Rato, mas acho que não posso fazer nada mais do que pedir-lhe em minhas orações."

O rato foi até a vaca e ela disse: "Mas estou em perigo? Acho que não!" disse a vaca.

O rato voltou para casa, preocupado e deprimido ao se deparar com a ratoeira do fazendeiro.

Naquela noite houve um grande barulho como quando uma ratoeira pega sua vítima, a mulher correu para ver o que havia pegado. No escuro, ela não viu que a ratoeira havia pegado o rabo de uma cobra venenosa.

A cobra veloz picou a mulher, o fazendeiro imediatamente a levou para o hospital, ela voltou com febre alta.

Para confortá-la, o fazendeiro preparou uma sopa nutritiva, pegou uma faca e foi procurar o ingrediente principal: frango abatido.

Como a mulher não se sentia melhor, amigos e vizinhos os visitaram, o fazendeiro abateu um cordeiro para alimentá-los, a mulher ainda não se sentia melhor e morreu logo depois.

E no final, o marido também vendeu a vaca ao matadouro para cobrir as despesas do funeral.

A próxima vez que alguém lhe contar sobre um problema e você achar que não é da sua conta porque não é seu e você não presta atenção nisso, pense duas vezes; “quem não vive para servir, não serve para viver”.

O mundo não está indo mal por causa da maldade dos maus, mas por causa da apatia dos bons. Então, quando alguém precisar de você para resolver seus problemas, ajude-o ou pelo menos incentive-o

Que nunca lhe falte empatia!

Lembre-se muito bem disso, é importante e se chama “EMPATIA”.

História, Cultura e Curiosidades no Mundo

0 Comentários: