Propaganda

quarta-feira, outubro 18, 2023

Jesus Histórico e Jesus Mitificado

Jesus Histórico e Jesus MitificadoSimplesmente não há provas históricas e nem arqueológicas de sua existência, mas se Cristo realmente existiu como homem, obviamente ele não era caucasoide e possivelmente, não possuía olhos claros.

O que fica evidente na imagem observada é a luta entre dominantes e dominados, os anos de hegemonia, coação, exploração, etnocentrismo e imposição de um padrão estético europeu.

Padrão que tenta por meios da aculturação ditar os padrões culturais antropomórficos de seus mártires e de suas divindades, influenciando nossos valores.

Comprovando assim que o homem no decorrer da história, sempre projetou seus deuses baseados em sua própria imagem e semelhança física e estética e nunca o contrário.

Logo: o deus Judaico-cristão teria o perfil dos que dominaram e não o dos dominados.

Todos nós sabemos que na região onde dizem que Jesus nasceu não tinha pessoas com a aparência dada a ele, de europeu.

Como o cristianismo foi fundado pelo Império Romano, logo criaram a imagem de um homem da localização da origem do credo.

E assim segue a enganação aos fiéis aficionados que acreditam em tudo que vem dos Papas, Bispos e Padres.

Outra conta que não fecha são os nomes dos seus apóstolos que com certeza, não foram importados de outros países. Na região da Palestina onde Jesus viveu os nomes não tinha nada a ver com os existentes.

Pedro; Tiago; João; André; Filipe; Judas Iscariotes; Mateus; Tomé; Tiago; Bartolomeu; Judas Tadeu; e Simão. Alguma coisa está faltando para essa conta fechar.

 

0 Comentários: