Propaganda

quarta-feira, novembro 23, 2022

Humanos

Só aparentemente é que os humanos resolveram os problemas da vida coletiva.

Exteriormente, formaram nações e organizaram sociedades cujos membros se apoiam entre si e em que todos estão ao serviço de todos e podem beneficiar de tudo, mas interiormente permanecem isolados, agressivos, hostis uns para com os outros.

Não souberam transpor para o domínio interior todos os progressos que conseguiram realizar na vida material, prática, no domínio da organização e da técnica.

Por isso, apesar de todos os progressos, a humanidade sofre sempre dos mesmos males: guerras, misérias, fomes, opressões, e em proporções nunca antes vistas.

Devemos compreender, de uma vez por todas, que as verdadeiras melhorias só se realizam com uma profunda transformação das mentalidades.

É psiquicamente, espiritualmente, que os humanos devem sentir-se ligados para conseguirem formar a única verdadeira sociedade: a fraternidade universal interior.

Quando cada indivíduo se esforçar por atingir a consciência superior da unidade, as sociedades, os povos e as nações passarão a viver felizes e libertos.

Omraam Mikhaël Aïvanhov



0 Comentários: