Propaganda

quarta-feira, outubro 26, 2022

Napoleão Bonaparte Apaixonado

"Acordo preenchido por pensamentos vossos. 

Vossa imagem, e os prazeres inebriantes da noite passada não dão descanso aos meus sentidos.

Doce e emocionante Joséphine, que estranho poder tendes sobre meu coração! 

Estás zangada comigo? Estás infeliz? Estás incomodada? 

Minha alma está quebrada de desgosto e meu amor por vós nega-me repouso. Mas como posso descansar, quando cedo à sensação que me esmaga o ser, quando bebo dos vossos lábios e do vosso coração uma chama entorpecente? Sim! Uma noite ensinou-me quão aquém da realidade fica vosso retrato! 

Começais ao meio dia: em três horas irei ver-vos novamente. Até lá mil beijos, mio dolce amore, mas não me devolvas nenhum porque me incendeiam a alma".

(Napoleão Bonaparte para Joséphine de Beauharnais, em 1795).


 

0 Comentários: