Propaganda

terça-feira, maio 02, 2023

Solidão



Na minha janela e olhos fixos na vastidão do horizonte, aprecio a natureza e seus fenômenos, tentando entender alguns.

O sol baixa vagarosamente. Há um rubor dourado nas águas do mar que vai mudando para vermelho púrpuro e depois... entorpecendo em cores cinza prenunciando as sombras da noite.

Observo tudo com um olhar deprimido. As folhas das árvores agitadas pelo vento furioso. Parece trazer um lamento aos meus ouvidos.

Há algo de triste no aspecto da natureza. Compartilho dessa nostalgia com o rosto entristecido.

Talvez não seja a maneira prudente de alguém gastar o tempo. Mas uma tarde melancólica consegue-me influenciar.

Uma tristeza me acompanha eternamente. Nos momentos de calmaria, me deixo dominar por lembranças do passado. O cenário propicia.

Sinto uma decepção, um fracasso, uma impotência. Sonhei, sonhei e sonho!

O tempo vai passando, os anos se amontoando em mim. Nada aconteceu!

Já é noite e continuo na minha janela. Olho para o céu negro. Estou cansado da luta. A vida não foi boa comigo.

Amei alguém. A morte me roubou. Olho as estrelas e as imagino piscando na sepultura do meu amor. Fecho os olhos e imagino a relva que cobre o túmulo. Flores brancas e vermelhas, de todas as cores.

Vejo-me deitado ao lado dela, na mesma urna. Em repouso e livre de cuidados. Os olhos lacrimejam. Os lábios tremem. Um soluço salta do fundo do meu ser.

Volto à realidade e vou para minha cama com minha companheira. A solidão!

    Francisco Silva Sousa - Foto: Pixabay

0 Comentários: