Propaganda

domingo, dezembro 17, 2023

Ney Matogrosso

Ney Matogrosso com a mãe e o pai.
 

O pai de Ney Matogrosso, Antônio Matogrosso Pereira, era militar e ficou chocado ao ver o filho performando com trajes exóticos e movimentos ousados. O assunto foi contado pelo próprio Ney.

Eu tinha 17 anos e tinha que sair daquela casa. Eu era o pomo da discórdia. Meu pai e minha mãe iam se separar por minha causa e não queria carregar essa culpa.

Achei por bem ir cuidar da minha vida. Ele falou que nunca ia me ajudar, mas eu disse que não queria nada dele. Falei para não se preocupar, que eu seria responsável por mim. Foi isso o que aconteceu.

Tive o que comer e não tive, mas fui responsável. Ele começou a me observar e veio me visitar. Ele via que eu era uma pessoa independente. Ele oferecia dinheiro, mas não aceitei.

Ele não me viu no palco na época do Secos & Molhados. Me viu quando comecei a fazer show só. A primeira vez que ele me viu pela televisão, ficou muito chocado.

Eu estava com uma calça larga que parecia uma saia. Ele disse que eu estava pintado, cantando fino, se requebrando e de saia! A saia foi o que mais incomodou!

Eu morava em São Paulo. Morava em dois cômodos. Ele veio para mim e disse para eu sair dessa vida. Eu disse que era feliz e ele tinha que aceitar.

Quando fui visitar ele, fui de calça laranja. Ele disse para não visitar com calça laranja. Ele estava mais preocupado com a cor da calça do que minha presença". Essa e outras histórias você fica sabendo no Livro "Ney Matogrosso.

0 Comentários: