Propaganda

domingo, fevereiro 05, 2023

Cláudio Marzo - Ator de Muitos Papéis Importantes na TV Brasileira

Cláudio Marzo - Ator de Muitos Papéis Importantes na TV Brasileira - Cláudio Marzo nasceu em São Paulo no dia 25 de setembro de 1940, ator brasileiro de muito sucesso. 

Sua primeira grande interpretação foi na Novela Irmãos Coragem da TV Globo que foi ao ar no dia 29 de junho de 1970 a 15 de julho de 1971, sendo 238 capítulos. 

Cláudio Marzo fez o papel de Eduardo Coragem ou simplesmente Dudu, jogador do Flamengo carioca.

Cláudio Marzo é pai da atriz Alexandra Marzo, nascida em 26 de setembro de 1968 (mesmo dia em que o ator completou 28 anos), fruto do seu casamento com a atriz Betty Faria, Cláudio também foi casado com a atriz Denise Dumont, com quem teve Diogo, e com a atriz Xuxa Lopes, com quem teve Bento. 

Foi também casado com a atriz Miriam Mehler. Cláudio foi filho de um metalúrgico e de uma dona de casa

Na TV se destacou também em telenovelas como, Minha Doce Namorada, Carinhoso, Era Uma Vez..., Quem Ama Não Mata, A Indomada, Coração de Estudante, Cambalacho, Mulheres Apaixonadas, Fera Ferida, Andando nas Nuvens e muitas outras de sucesso e além das minisséries e Amazônia, de Galvez a Chico Mendes, todos esses trabalhos na Rede Globo.

Também participou da novela Pantanal, na extinta Rede Manchete, no papel do fazendeiro José Leôncio. Além de Leôncio, Cláudio também interpretou o Velho do Rio (pai do fazendeiro).

Em 1962, na extinta TV Tupi, protagonizou o compositor Frédéric Chopin, contracenando com Laura Cardoso, que interpretou Amandine Dupin, amante de Chopin. Claudio Marzo também trabalhou em muitas produções cinematográficas.

Morte

O ator morreu no dia 22 de março de 2015, aos 74 anos, vítima de complicações pulmonares, após internação no CTI desde o dia 4 de março do mesmo ano. O corpo do ator foi cremado no Memorial do Carmo, no Rio de Janeiro.



 

 

 

0 Comentários: