Propaganda

quinta-feira, fevereiro 08, 2024

Jaques Biederer – Um dos Primeiros Fotógrafos Eróticos


 

Jaques Biederer, um dos primeiros fotógrafos da história a ser especializado em fotos eróticas. Esta foto foi tirada em Paris em 1928.

Jacques que era da Morávia, atual república Checa, mudou-se para Paris em 1908. Charles seu irmão o seguiu em 1913 para ajudá-lo como fotógrafo.

O estúdio estava situado no 33 boulevard du Temple, Paris Publicadas como Éditions Ostra , suas fotografias durante as décadas de 1920 e 1930 variavam de nus artísticos a estudos de fetiche sexual, incluindo bondage, dramatização fantasiada e punição corporal erótica.

Eles também produziram uma série de filmes mudos de fetiche retratando cenas de dominação e submissão, como Dressage au fouet. Os irmãos batizaram o negócio 'Ostra Studio' em homenagem à sua cidade natal - Moraska-Ostrava.

Alguns postais têm a assinatura JB, B, Ostra ou um ponto de interrogação num triângulo. Outras fotos podem ser identificadas por estilo, móveis e modelos.

Biederer foi um precursor de fotógrafos e artistas posteriores com interesses semelhantes, como Charles Guyette , John Willie e Irving Klaw .

Durante a ocupação alemã na França, os irmãos, que eram judeus, foram presos. Ambos irmãos foram mortos no campo de Auschwitz-Birkenal em 1943. Texto: PH. Lacerda.

0 Comentários: