Propaganda

quarta-feira, julho 19, 2023

Remédios da Alma

Remédios da Alma - “No Egito, as bibliotecas eram chamadas de “tesouros dos remédios da alma”. De fato, é nelas que se cura a ignorância, a mais perigosa das enfermidades e a origem de todas as outras.”

Jaques-Bénigne Bossuet – 1627 – 1407 - Teólogo Frances 

Remédio é qualquer substância ou recurso utilizado para obter cura ou alívio. Diferentemente de fármaco, a substância utilizada não necessita ser conhecida quimicamente. 

Já medicamento, tem uso mais estrito a composição excipientes+fármacos, vendidos em farmácias e drogarias, utilizados na cura, prevenção e profilaxia, com uma série de regras e testes de qualidade que devem ser realizados para comprovar sua eficácia.

Certa vez eu vi um vídeo do Dr. Lair Ribeiro que dizia: Remédios não curam, eles são viciantes e muitas vezes mais prejudiciais que eficazes. O nome já diz (remédio), serve só para remediar.

Os laboratórios são empresas multibilionárias que ganham dinheiro com o sofrimento alheio, por isso, não tem interesse em curar ninguém, assim, perderiam seus faturamentos.

A doença mais mortal que existe é o câncer e com toda essa tecnologia existente, já teriam descoberto a cura preventiva, no entanto, não aparece o resultado. Seria um grande prejuízo para as empresas farmacêuticas.



0 Comentários: