Propaganda

quarta-feira, abril 12, 2023

Luiz Armando Queiroz

Luiz Armando Queiroz nasceu no Recife em 22 de fevereiro de 1945 e faleceu no Rio de Janeiro em 16 de maio de 1999. Foi ator e diretor. 

Entre os seus maiores sucessos na televisão estão os personagens "Cláudio" da novela Cuca Legal, "Belchior" da novela Estúpido Cupido, "Tuco", da primeira versão da série A Grande Família, "Tito Moreira França", da novela Roque Santeiro, além de apresentador do programa Concertos para a Juventude, todos estes trabalhos exibidos pela Rede Globo.

Luiz Armando Queiroz também se destacou ainda em trabalhos na Rede Bandeirantes, como em Os Imigrantes, e também na Rede Manchete, onde entre outros trabalhos viveu o vilão "Rodrigo", de A História de Ana Raio e Zé Trovão.

O sucesso alavancou a carreira de apresentador, assim, em 1989, ele comandou o Sem Limite, um dos primeiros programas de auditório da história da Rede Manchete que era transmitido semanalmente, nas noites de terça-feira. 

A atração tinha o mesmo formato do consagrado O Céu é o Limite. O ator inclusive adotou o bordão do apresentador da atração original, J. Silvestre: “absolutamente certo!”.

Luiz Armando Queiroz também se destacou como diretor de novelas e, entre seus principais trabalhos como diretor, estão A Idade da Loba, na Rede Bandeirantes, Os ossos do barão, no SBT, e a minissérie Chiquinha Gonzaga, na Rede Globo.

Luiz Armando Queiroz faleceu por falência de múltiplos órgãos, consequência de uma quimioterapia para tratamento de um câncer linfático. Ele descobrira a doença em dezembro de 1998.

 



 

 

0 Comentários: