Propaganda

domingo, fevereiro 05, 2023

Até onde aprendemos o certo?

Você sabia que Adolf Hitler citou em uma conversa com seus oficiais a possibilidade de atacar o Brasil e ainda disse que o Brasil era o país dos "ratos e baratas"?

Os sete soldados que aparecem nessa imagem foram nazistas que foram enviados para o Brasil como espiões para dar informações secretas para a SS.

O deitado na grama se chama Verrückte Baum e fingiu ser amigo de Getúlio Vargas para conseguir informações sobre o Brasil.

Nos seus relatos ele afirmou que o Brasil era um país sujo e que os seus cidadãos deviam ser eliminados como se elimina uma praga de ratos ou baratas. Segundo o livro Zufalls Buch, escrito por Goebbels, a tropa enviada foi chamada de a Kühler Militär. Segundo a historiadora francesa La Roux, Hitler tinha planejado invadir o Brasil após eliminar toda a raça semita da Europa.

Interessante essa notícia, mas e se eu te disser que eu inventei esse texto?

Se eu te disser que Verrückte Baum na verdade é Árvore Maluca em português, Zuffals Buch é livro aleatório e Kühler Militär é livro legal?

E essa imagem é na verdade uma imagem de Hitler mais jovem, sentado na direita.

Viu como é fácil inventar uma coisa?

E se eu juntasse mais outras mil pessoas para afirmar essa minha falsa notícia, você iria acreditar?

E se eu a colocasse em um livro de história, você iria ter sua aula de história e acreditar que é tudo verdade?

Até onde o que nos foi ensinado é verdade?

Não acredite em tudo, conteste, busque saber mais, não acredite naquilo só porque está em um livro e porque a professora falou e pronto.

A/D




 

 

0 Comentários: