Propaganda

sexta-feira, outubro 27, 2023

O Fazendeiro de Vermont



 

O Fazendeiro de Vermont - Quando eu era criança, ouvi-os falar sobre um velho fazendeiro de Vermont que estava morrendo.

O pregador estava ao lado de sua cama, e perguntou se ele era um cristão, se estava preparado para morrer.

O velho respondeu que não se havia preparado, que não era cristão - que em toda a sua vida não havia feito nada senão trabalhar.

O pregador respondeu que não poder-lhe-ia dar qualquer esperança caso não tivesse fé em Cristo, que sem fé sua alma certamente estaria perdida.

O homem não estava amedrontado, mas perfeitamente calmo. Com uma voz fraca e quebrantada, disse:

- Caro pastor suponho que o senhor já tenha conhecido minha fazenda. Eu e minha esposa viemos para cá há mais de cinquenta anos. Éramos recém-casados. Era tudo uma floresta, e a terra estava coberta de pedras. 

Cortei as árvores, queimei os troncos, recolhi as pedras e erigi as paredes. Minha esposa costurava e tecia, trabalhava o tempo todo. Criamos e educamos nossos filhos, abdicamos a nós mesmos. 

Durante todos esses anos minha esposa nunca teve um vestido ou um chapéu decente. Eu nunca tive roupa boa. Vivíamos da comida mais simples. Nossas mãos e nossos corpos deformaram-se pelo trabalho. 

Nunca tivemos férias. Amamos um ao outro e os nossos filhos, esse foi o único luxo que tivemos. Agora estou à beira da morte e o senhor me pergunta se estou preparado. 

Caro pastor, não temo o futuro, nem qualquer terror de outro mundo. Talvez até exista um lugar como o inferno, mas o senhor nunca me fará acreditar que possa ser ainda pior que Vermont”. (Robert G Ingersoll)

0 Comentários: