Propaganda

quarta-feira, julho 19, 2023

A Árvore Generosa


A Árvore Generosa - "E depois de muito tempo o menino voltou.

"Sinto muito, menino", disse a árvore, "mas não tenho mais nada para lhe dar. Minhas maçãs se foram."

"Meus dentes são muito fracos para comer maçãs", disse o menino.

"Meus galhos se foram", disse a árvore. "Você não pode balançar neles."

"Estou muito velho para balançar nos galhos", disse o menino.

"Meu tronco se foi", disse a árvore. "Você não pode escalar."

"Estou muito cansado para escalar", disse o menino.

"Sinto muito", suspirou a árvore. "Gostaria de poder lhe dar algo, mas não tenho mais nada. Sou um toco velho. Sinto muito."

"Não preciso de muito agora", disse o menino, "só um lugar tranquilo para sentar e descansar. Estou muito cansado."

"Bem", disse a árvore, endireitando-se o máximo que pôde, "bem, um toco velho é bom para sentar e descansar. Venha, menino, sente-se. Sente-se e descanse."

E o menino fez. E a árvore estava feliz."

Shel Silverstein. In: A Árvore Generosa, 1964.

0 Comentários: