Propaganda

terça-feira, outubro 25, 2022

Os amigos enrascados

Certo dia estava no mercado quando vi uma pessoa no corredor, reconheci-o, era um grande amigo da época da escola, que não o encontrava há séculos. Feliz com o reencontro me aproximei já falando alto:

- Zé Carlos, sua bichona! Quanto tempo!!!!

Estendi a mão para cumprimentá-lo. Zé Carlos me reconheceu, mas antes mesmo que pudesse chegar perto dele só vi o meu braço sendo algemado.

 - Você vai pra delegacia! – Disse um policial que costuma frequentar o mercado.

Sem entender nada perguntei: 

- Mas, o que foi que eu fiz?

 - HOMOFOBIA! – Disse o policial - bichona é pejorativo, o correto seria chamá-lo de grande homossexual.

Antes mesmo de eu me defender o Zé Carlos interferiu tentando argumentar: 

- Que é isso Sr. policial, o quatro-olhos aí é meu amigo antigo de escola, a gente se chama assim na camaradagem mesmo!!

 - Ah, então você estudou vários anos com ele e sempre se trataram assim?

 - Isso doutor, é coisa de criança!

E nessa hora o policial já emendou a outra ponta da algema no Zé Carlos:

- Então você está detido também.

Foi então, minha vez de intervir:

- Mas meu Deus, o que foi que ele fez?

- BULLYING! – Disse o policial - Te chamando de quatro-olhos por vários anos durante a escola.

 Zé Carlos ficou desesperado:  

- Que é isso seu policial! Somos amigos de infância! Tem amigos que eu não perdi o contato até hoje. Vim aqui comprar umas carnes pra fazer um churrasco com outro camarada que pode confirmar tudo!

Nessa hora eu vi o Jairzinho Pé-de-pato chegando perto da gente com 2 quilos de alcatra na mão. Eu já vendo o circo armado nem mencionei o Pé-de-pato pra não piorar as coisas, mas ele sem entender nada ao ver o Zé Carlos algemado já chegou falando:  

- Que porra é essa negão, o que tu aprontaste aí?

E aí não teve jeito, foram os três parar na delegacia e hoje estamos respondendo processo por HOMOFOBIA, BULLYING e RACISMO.

“Moral da história: Nos dias de hoje é um perigo encontrar velhos amigos!”





0 Comentários: