segunda-feira, 17 de outubro de 2016

Miyake-Jima, Japão


Monte Oyama foi responsável por lançar no ano 2000, uma quantidade altíssima de gás toxico no ar, fazendo com que todos os voos para a região fossem cancelados por 8 anos devido a altos níveis de enxofre que pairavam no ar, ainda em 2000 toda a ilha foi evacuada e isolada do convívio humano.
Apenas em 2005, estimados 2800 moradores decidiram repovoar a ilha, tomando os prédios abandonados da ilha.
Mas o perigo não vem apenas do vulcão em atividade, porém dos constantes vazamentos de gases através do solo na sua maior parte o enxofre.
Um cenário apocalíptico pode ser visto em Miyakejima por turistas que visitam a ilha, cada um tem que usar sua máscara de gás assim como toda a população sempre em alerta usa suas máscaras, realmente não é um local para se plantar batata nem soja.
Miyakejima fecha assim mais um arquivo insano, um local turístico que apesar de seus perigosos gases e seu vulcão algumas pessoas arriscam visitar devido algumas partes da ilha serem extremamente exuberantes e há mergulho com avistamento de golfinhos.
Há qualquer momento na ilha você pode acordar com uma sirene no meio da noite e se deparar com alguma criança perdida usando uma máscara de gás perguntando “Você é minha mãe”?
É um lugar insano e brutal, e ai vale o risco?
Postar um comentário