sábado, 29 de outubro de 2016

Lula se empolga e elogia invasões de escolas: ‘São um presente para o Brasil’.


O PT deve perder as eleições, no segundo turno, em todo o Brasil. Seu objetivo, nessa conjuntura absolutamente negativa, é tumultuar o processo eleitoral o máximo possível. É nesse contexto que se encaixa os elogios rasgados do ex-presidente Lula a estudante foi a Assembleia Legislativa do Paraná, Ana Júlia, de 16 defender as invasões em escolas, que já provocaram uma morte, a morte do adolescente Lucas Eduardo de Araújo Mota, também de 16 anos, em uma escola de Curitiba.
“No dia do meu aniversário, ganhei o presente de ver essa menina falando”, postou Lula em seu Facebook, comentando o vídeo com o discurso da adolescente na Alep. Além da afinidade ideológica com o pronunciamento da menina, ligada a UBES, que é comandada pelo PCdoB, Lula conta com o tumulto que as invasões estão provocando e vão provocar no processo eleitoral. Centenas de locais de votação tiveram de ser mudados. E alguns locais designados pelo TRE como novos postos de votação, como a Faculdade de Direito da UFPR, na Praça Santos Andrade, em Curitiba, estão prestes a ser invadidos.
Além de apoiar invasões de escolas, que deixaram centenas de milhares de estudantes sem aula, ameaçam os exames do Enem e onde acontecem, segundo denúncias de deputados, uso de drogas, orgias sexuais e até um caso de assassinato, Lula está elogiando um processo que está tumultuando o processo democrático brasileiro. Uma evidência terminal do divórcio do PT com o processo democrático brasileiro.

César Weis


https://cesarweis.com/2016/10/27/lula-se-empolga-e-elogia-invasoes-de-escolas-sao-um-presente-para-o-brasil/
Postar um comentário