segunda-feira, 15 de agosto de 2016

Espero que Deus 'ponha a mão na cabeça de Moro' para que ele seja justo, Diz Lula


O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva disse, esperar que o juiz Sérgio Moro, que conduz a Operação Lava Jato, atue com justiça, com ele próprio e com todas as pessoas investigadas na operação. "Espero que Deus ponha a mão na cabeça dele, que ele seja justo com as pessoas que ele está analisando e julgando. Só espero isso. Não quero nada mais, nada menos, quero ter o tratamento que todo cidadão brasileiro tenha neste País", afirmou. Lula disse ter a expectativa de que Moro aja como qualquer juiz e contribua com a democracia brasileira ao respeitar o direito de defesa e ao "ouvir as pessoas".

O ex-presidente petista disse que Moro é considerado uma pessoa competente, mas que pode ter sido picado pela "mosca azul" - figura de linguagem associada ao orgulho e à soberba. "Tudo que se sabe do juiz Moro é que ele é uma figura inteligente, competente, mas como ser humano temo que a mosca azul faça seus efeitos", afirmou mencionando a atenção dada pela mídia ao magistrado.

Lula afirmou que se sentiu "ofendido" com a divulgação de grampos telefônicos envolvendo conversas suas com a presidente Dilma Rousseff, com o atual chefe de gabinete da Presidência Jaques Wagner, com o prefeito do Rio, Eduardo Paes, entre outros. "Primeiro, me sinto, como brasileiro, indignado." Ele também reclamou da atuação da mídia.

"Acho que o juiz deveria ter muita responsabilidade e não confundir conversas de ordem pessoal com conversas públicas. E muito mais grave ainda é a imprensa utilizar como se fizesse parte de um circo. Duvido de quem nesse País não se converse por telefone, com parentes ou com amigos, qualquer bobagem, qualquer coisa."

(Com imformações do Estadão)

http://www.portalweb7.com/2016/08/espero-que-deus-ponha-mao-na-cabeca-de.html

Postar um comentário