terça-feira, 23 de agosto de 2016

Duas Caras...


A popular expressão "duas caras" vai passar a ter um novo sentido para você. Esquisitices reuniu alguns dos casos mais estranhos de pessoas que têm dois rostos em um. Veja aqui um pouco mais sobre eles
É comum usar a expressão "duas caras" para chamar alguém de falso. Acontece que já existiram pessoas que tinham realmente duas caras. Edward Mordake, por exemplo, possuía uma face humana perfeita, com olhos, boca e nariz detrás de seu rosto. Mordake nasceu no século 19 e era de uma família nobre da Inglaterra. Desde pequeno foi bem criado pela família e era considerado um menino doce e gentil. Porém, a face que se encontrava por detrás de seu rosto era feia, murcha e com expressão de ódio.
Não existem muitos registros médicos da época, mas, sabe-se que Mordake se consultou com vários médicos para ver se algum deles poderia retirar a cara. Infelizmente na época não havia tecnologia para esse procedimento médico. Mordake entrou em um processo de depressão muito grande. Ele acreditava, inclusive, que a face lhe dizia palavras do mal, e isso o perturbava muito. Ele acabou se matando aos 23 anos.



Postar um comentário