quarta-feira, 13 de julho de 2016

STF aperta ministro Lewandowski e deve afastá-lo da Lava Jato imediatamente


De acordo com uma nota publicada em‘O Antagonista’ neste domingo, 10, o Supremo Tribunal Federal (STF) quer se livrar do Ministro Ricardo Lewandowski. A informação foi repercutida através do jornalista Elio Gaspari, que trabalha como colunista há anos no jornal ‘Folha de São Paulo’.Segundo o repórter, outros Ministros da mais alta corte do país não estão tão felizes com o trabalho de Lewandowski e trabalham para fazer uma manobra, evitando que ele possa assumir a segunda turma. Isso porque no mês de Setembro, o polêmico Ministro que nessa semana se envolveu em uma polêmica por conta de bonecos infláveis, sairá da presidência do STF.

O último rito do presidente da corte deve ser mesmo o impeachment da presidente Dilma Rousseff, mas nem isso pode acontecer. Isso porque no mesmo mês quem entrará em seu lugar é a Ministra Cármen Lúcia, que já criticou publicamente a defesa de Dilma dizer que o impedimento e seu processo é um “golpe parlamentar”. Com a saída de Ricardo e a entrada de Cármen, uma vaga é aberta na segunda turma. Essa é justamente a que cuida da Lava Jato, a principal operação em vigor no país e conduzida pelo juiz federal Sérgio Moro. 

Pela lógica do Supremo, a vaga de Cármen deveria ir para Lewandowski. No entanto, de acordo com o jornalista, os Ministros estariam pensando em fazer uma manobra extraordinária. Cármen trocaria de cadeira com outro colega, que está em outra turma e obrigaria o Ministro mencionado a ficar bem longe da operação conduzida pelo juiz que neste ano recebeu o título de uma das 100 maiores personalidades do planeta.

Brasil Verde e Amarelo
http://www.brasilverdeamarelo.com/stf-aperta-ministro-lewandowski-e-deve-afasta-lo-da-lava-jato-imediatamente/
Postar um comentário