segunda-feira, 27 de junho de 2016

A Colher


Um homem e sua esposa estavam em um restaurante chique. Enquanto faziam o pedido, notaram que o garçom tinha uma colher no bolso da camisa e, ao olhar ao redor, observaram que todos os outros garçons também carregavam uma colher de forma semelhante. Curioso, o marido pergunta "Por que todos vocês carregam uma colher assim?"
O garçom respondeu: "Bem, uma empresa de consultoria veio avaliar o restaurante, e descobriram que os clientes deixam a sua colher cair no chão 74,8% mais vezes que qualquer outro utensílio. Então, se todos os garçons carregarem uma colher consigo mesmos, podemos reduzir as viagens até a cozinha em até 3 horas por turno".
O homem ficou impressionado. De fato, sua colher caiu acidentalmente durante o jantar e o garçom a substituiu imediatamente, afirmando: "Eu aproveito quando for à cozinha para outra coisa e pego outra para colocar no bolso".
Enquanto pediam a sobremesa, o marido observou que esse garçom, assim como todos os outros, tinha um cordão saindo da braguilha de sua calça. Novamente curioso, ele pergunta: "Por que todos vocês tem uma cordinha saindo de suas calças?!"
O garçom lhe diz: "Você tem um bom olho! Nem todos os clientes são atentos como você... aquela empresa também descobriu que é possível reduzir a quantidade de tempo gasto desta maneira: Todos nós amarramos uma corda você-sabe-onde. Quando vamos ao banheiro, nós usamos a corda para tirá-lo para fora da calça, eliminando a necessidade de lavar as mãos. Assim economizamos muito tempo".
O marido ficou impressionado, mas perguntou: "É uma boa idéia, mas como você o coloca de volta para dentro das calças?"
O garçom se aproximou e sussurrou: "Bem, eu não sei dos outros, mas, pessoalmente, eu uso a colher."
Postar um comentário